Empresa permite aluguel de carros na Europa por menos de R$ 5

No momento, a DriiveMe está presente na França, na Espanha e no Reino Unido

SÃO PAULO – Para ajudar turistas com o orçamento apertado a passearem pela Europa, uma empresa francesa decidiu conectar viajantes a locadoras de veículos de forma a oferecer o aluguel de carros pelo valor de apenas 1 euro (cerca de R$ 4,22).

Juntando o útil ao agradável, a DriiveMe conecta os motoristas que querem viajar de carro com locadoras que precisam de ajuda para transportar seus veículos de uma loja para a outra. Pelo fato desse transporte gerar um dos maiores custos às empresas, com contratação de transfer e caminhão, é favorável à elas que alguém queria fazer o 1nesmo trajeto com “custo zero”.

“Todos os dias, milhares de carros precisam ser movidos (normalmente por meio de transfer e caminhões). Para reduzir os custos desses transfers, nós oferecemos uma solução para devolver os veículos usando outros motoristas”, diz o site.

De acordo com a empresa, o pagan1ento de 1 euro inclui no mínimo 24 horas de aluguel e uma distância necessária para chegar do ponto A ao ponto B (com alguns desvios). O preço inclui ainda seguro completo – exigindo do motorista que pague apenas pelos pedágios na estrada e pelo combustível. A desvantagem, porém, é que os motoristas só podem dirigir em rotas predeterminadas pelas empresas.

Uma vez registrados no site da DriiveMe, motoristas podem receber alertas para quando um veículo estiver disponível para a rota desejada, podendo fazer a reserva O serviço já está presente na França, Espanha e agora no Reino Unido, disponibilizando mais de 17 n1il rotas entre os três países, incluindo Glasgow para Londres, Dijon para Paris e Barcelona para Madri.

Especiais lnfoMoney

Fonte: InfoMoney | / Turismo |

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.