Empreendedor do setor automotivo alavanca negócios na pandemia

Mesmo com a loja fechada durante o primeiro mês da pandemia, Thiago Sherelli pivotou seu negócio e introdução novas tecnologias para o reparo e higienização de veículos contra o coronavírus

A crise causada pelo coronavírus pegou muita gente de surpresa e também trouxe diversos problemas financeiros e econômicos para os setores. Porém, existem também aqueles que enxergaram esse momento de gargalos econômicos como oportunidade. Na contramão a crise estão os empreendedores que oferecem serviços automotivos no Brasil. Para se ter uma ideia, o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, identificou que os serviços relacionados a automóveis teve um crescimento de 89% durante a pandemia.

O estudo levou em conta mais de 200 tipos de serviços oferecidos pelos 1,5 milhão de profissionais cadastrados no app. E os segmentos mais procurados foram: auto elétrico (170,68%); funilaria automotiva (111%); higienização e polimento (68,22%); mecânica geral (23%); e insulfilm (6,67%).

Esse é o caso do especialista em serviços automotivos, Thiago Sheralli, que atua no setor automotivo cerca de quatro anos e tem uma loja de serviços estéticos localizada em Alphaville – Barueri. “Estou por aqui há dois anos, a região é muito boa para o mercado, já que possui clientes exigentes e isso faz com que o nível da prestação de serviço seja sempre alto entre os prestadores. Se não oferecer um serviço de qualidade, não consegue se manter no mercado e competir com os demais prestadores”, conta o especialista.

A ideia nasceu com a vontade de otimizar o tempo dos clientes oferecendo atendimento à domicílio e empresarial. “Iniciei esse esquema em 2016 no polo industrial próximo ao Mackenzie. Escolhi a região pela grande quantidade de empresas o que aumentariam as chances de conquistar clientes, uma vez que a ideia inicial era de atender o cliente enquanto seus respectivos carros ficavam ociosos, otimizando o tempo dos clientes. Porém, a chegada do coronavírus me pegou de surpresa no início, precisei fechar minha loja por um mês, acarretando em prejuízos e cortes”, complementa.

Neste cenário de incertezas, o empreendedor viu seu negócio crescer em meio a pandemia quando enxergou que poderia ser o pioneiro no processo de desinfecção de vírus e bactérias com luz ultravioleta na região. “Após estudos e confirmação da eficácia do processo, não perdi tempo e comecei oferecer essa facilidade com um preço baixo para que juntos possamos combater a proliferação da doença”, salienta.

Entenda como funciona o processo com ultravioleta

Thiago conta que a desinfecção veicular por radiação UV-C surgiu quando estava assistindo televisão e viu em uma matéria que países do exterior e também aqui no Brasil utilizavam esse método em hospitais e transportes públicos por ser o mais rápido e barato. “O diferencial está na eficácia, que não depende da ação humana ou de produtos químicos, onde a luz toca ela elimina micro-organismos presentes no veículo, destruindo seu DNA e RNA impedindo-os de se multiplicarem e transmitirem doenças”, complementa.

Ele ainda explica que, em meio a pandemia, diversos processos e métodos foram aprimorados para melhor atender as necessidades que o mercado exige. “Higienização, oxi-sanitização e desinfecção por radiação UV-C são os processos mais recomendados quando se busca eliminação de vírus, ácaros e bactérias dos veículos. Com a implementação desses serviços em uma região em que existe uma alta demanda, aumentei o meu faturamento aproximadamente em 30% nos últimos meses”, diz o empreendedor.

Com a retomada do estágio de pré-pandemia, o mercado de vendas seminovos tem reagido bem e com isso o reaquecimento de todo ramo acompanha a evolução, expectativas são boas para esse semestre. “Temos objetivo de inaugurar nossa 2ª loja que ficou pronta em março e não foi inaugurada devido ao coronavírus, estamos bem positivos”, finaliza.

Sobre a Sheralli – Estética e Serviços

Especialista em serviços automotivos em geral. No caso de limpezas externas: duchas, lavagem completa, cristalização de vidros, descontaminação da pintura, polimento e cristalização, remoção de piche, vitrificação, enceramento, limpeza do motor, revitalização de plásticos e de farol ou lanterna, lavagem por baixo. A empresa também tem expertise em serviços de limpeza interna: higienização completa, de ar condicionado, de bancos, limpeza de couro, hidratação de couro, impermeabilização de bancos, limpeza simples e aspiração.

FONTE: SEGS

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.