Desafios e oportunidades em Gestão de Frotas

Jordi Solé – Diretor da AIAFA Brasil

No nosso contato frequente com os Gestores de Frotas, identi­ficamos que algumas das prioridades comuns desses profissio­nais são reduzir custos, aumentar a eficiência e integrar essas variáveis com o uso das novas tecnologias. Com a transformação digital que acontece de forma global, há cada vez mais ferramentas para controlar e integrar esses pontos. O desafio do Gestor de Frotas é precisamente chegar na fórmula ideal dessa integração e gerar resultados para a empresa.

O profissional da área precisa aprimorar os conhecimentos sobre os serviços inovadores do setor. E nada melhor para se manter atualizado do que investir na formação e no networking. Por isso, ao longo do ano, a AIAFA aposta em eventos que aproximam cada vez mais Gestores de Frotas, empresas fornecedoras e montadoras.

O ano passado foi bastante desafiador para praticamente todos os setores da economia, e o setor automotivo não foi uma exceção. Por isso, nosso desafio como entidade representativa dos Gestores de Frotas foi nos adaptar à conjuntura das empresas e seguir na defesa da profissionalização do setor. Nesse sentido, inauguramos os Workshops AIAFA, uma série de encontros formativos entre profissionais do setor. Promovemos dois eventos em formato compacto em 2017 e já temos outros três confirmados para este ano – dois em São Paulo/SP e outro em Belo Horizonte/EH.

Por meio de eventos como os Workshops AIAFA, nossa entidade oferece aos gestores de frotas conteúdo especializado e apresenta as tendências do mercado. Nesses espaços, o gestor tem a oportunidade de compartilhar experiências com outras empresas e colegas de profissão para encontrar as melhores soluções.

A expectativa também é grande para o nosso evento estrela de 2018, o Congresso AIAFA de Gestores de Frotas, realizado em parceria com o Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo/SP, em novembro. Temos a esperança de que este 2018 será o ano da virada para a indús­tria automotiva, e os Gestores de Frotas devem estar permanentemente atentos a esse movimento. O Congresso AIAFA é a oportunidade ideal para esse processo.

Fonte: Anuário 2018 – Frota & Mercado – Página 39

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.