Covid-19: Elon Musk anuncia mais de 1.200 respiradores prontos

Apesar do avanço na produção, entrega e operação dos equipamentos será um desafio

Engenheiros da Tesla estão a todo vapor para ajudar pacientes com Covid-19. Poucos dias após oferecer a produção de respiradores mecânicos a hospitais, por meio de fábricas da montadora que estão paradas, Elon Musk já divulgou um avanço neste sentido.

“Esperamos ter mais de 1.200 respiradores para distribuir esta semana. Entregá-los, instalá-los e operá-los é a parte mais difícil”, escreveu o CEO em um post no twitter no último domingo (22), mostrando que ainda há muito trabalho a ser feito.

O executivo está ajudando hospitais a lidar com o surto de coronavírus também de outras maneiras. No último fim de semana, ele disse à CleanTechnica que suas empresas em breve começarão a distribuir 250.000 máscaras N95, que ajudarão a manter médicos e enfermeiros protegidos durante a epidemia.

Algumas delas inclusive já chegaram ao Hospital de Saúde da UCLA, em Los Angeles, e à casa de um médico no Centro Médico da Universidade de Washington, em Seattle, que está pesquisando sobre o novo coronavírus e a doença que ele causa.

Vale lembrar que, além da Tesla, a GM e a Ford também colocaram suas fábricas, atualmente paradas, à disposição para a produção de respiradores mecânicos para hospitais.

FONTE: Olhar Digital

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.