Ceará é o 6º do Brasil onde o setor de locação mais emprega

O Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos 2018 também mostra que o Ceará é o 6º estado que mais emprega pessoas no País. O setor responde por 4.121 empregos no Estado. Bahia e Pernambuco, figurando em quarto e quinto lugares e empregando 6.239 e 5.537, respectivamente, completam os estados do Nordeste que mais geram emprego no segmento.

De acordo com o Edmar Lopes, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Movida, a região é vista como motor da retomada do crescimento econômico. “Nosso planejamento contempla a sazonalidade. Fazemos uma programação anual da frota considerando a alta temporada do Nordeste”, diz.

Para ele, a chegada do hub da Air France-KLM, que será inaugurado amanhã no Aeroporto de Fortaleza, deve ampliar o leque de novos negócios para as locadoras, especialmente no Ceará.

“O hub irá nos ajudar em termos de movimentação de clientes na Capital”, destaca. Hoje, 50% da receita da Movida são provenientes das unidades localizados em aeroportos do Brasil.

O Anuário da Abla também constatou que o tempo médio no emprego (rotatividade) nas locadoras de veículos é de 30 meses (assim como verificado em 2016) e a média de idade dos profissionais empregados subiu de 36 para 37 anos.

Conforme o levantamento, 70,3% (56.537) trabalhadores no setor são do sexo masculino, enquanto 29,7% (23.841) são mulheres. Quanto à escolaridade, a maior parte do quadro (58,9%) é composta por funcionários que cursaram o ensino médio (47.388).

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.