Aluguel de carro é excelente opção para conhecer Pernambuco

A capital do estado de Pernambuco, Recife, é uma das portas de entrada para o nordeste brasileiro. São tantas as opções que o turista pode escolher ficar em grandes centros ou se deslocar por cidades menores em busca de aconchego no interior.

A dica da Hertz – locadora de veículos – é ao desembarcar no Recife, curtir uns dias as extensas praias, avenidas e a agitação da capital pernambucana. Prosseguindo viagem, o turista pode aproveitar as surpresas que o interior reserva.

O aluguel de carros no Recife é uma das alternativas para chegar a Caruaru, cuja feira de moda, artigos de decoração e comida é uma das mais antigas e tradicionais do País, reunindo cerca de cinco mil barracas comerciais. É válida, também, uma passada pelo Mosteiro de São Bento, em Olinda, um dos mais ricos em ouro do Brasil. O Engenho São João, na Ilha de Itamaracá, é uma belíssima atração e serviu de inspiração para o livro “Casa Grande & Senzala”, obra-prima do antropólogo Gilberto Freyre. Outro destino possível é Garanhuns, localizada a 210 quilômetros do Recife e conhecida como a Suíça Pernambucana.

Apesar do estado de Pernambuco, com pouco mais de nove milhões de habitantes, ser menor do que as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, não faltam opções para o turismo.

Fonte: Portogente |Bruno MerlinCategoria: Turismo

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.