Localiza, Unidas e Movida: faltam carros? Aumente os preços, apontam analistas

De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, em 12 meses*, as locadoras compraram 122 mil veículos, queda de 20%. As montadoras seguem com problemas na produção de veículos, provocada pela falta de matérias-primas, como componentes.

* “A Money Times se confundiu: falam que os 122 mil veículos foram comprados nos últimos 12 meses, quando o correto é que esse volume foi comprado nos últimos 4 meses! Esse erro provocou outro, ao concluírem que houve queda de 20% nas compras anuais do setor. Nosso número se refere só ao primeiro quadrimestre de 2021: não pode ser comparado com o total de compras nos 12 meses do ano passado, como eles fizeram.” Informou ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis.

De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, em 12 meses, as locadoras compraram 122 mil veículos, queda de 20% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, a entidade revisou para baixo a projeção das compras de veículos em 2021 para 400 mil unidades, ante a expectativa anterior de 450 mil unidades, o que poderá prejudicar as três maiores empresas do negócio, Movida (MOVI3), Unidas (LCAM3) e Localiza (RENT3).

Porém, os analistas Victor Mizusaki e Wellington Lourenço, da Ágora Investimentos, afirmam que os preços dos aluguéis podem compensar o aumento nos custos de manutenção relacionado ao envelhecimento de frota.

Crescimento depende de montadoras

Em entrevista ao Money Times, o diretor financeiro e de relações com investidores da Movida, Edmar Lopes, afirmou que as montadoras são um ponto de interrogação.

“Eu digo que é um ponto de interrogação a questão das montadoras, que estão sofrendo bastante na sua cadeia de suprimentos e da necessidade delas fecharem durante a quarentena”, argumenta.

Mesmo assim, ele lembra que a empresa cumpriu com o projetado, acionando 13 mil carros novos em sua frota.

“Tínhamos uma expectativa já calibrada para um risco. Para o segundo trimestre, a nossa expectativa é receber mais carros. Quantos? Não sei, vai depender dos próximos meses”, observa.

Fonte: Money Times

Translate »
WhatsApp chat