Leis de trânsito bizarras pelo mundo

leis

De Icarros

Conheça algumas leis de trânsito curiosas – e outras bastante bizarras – que existem ao redor do mundo
Com tantas leis em vigor que regulamentam o trânsito brasileiro, é comum encontrar motoristas que não conhecem todas elas. Muitos não sabem, por exemplo, que é proibido usar o veículo para jogar água ou detritos nos pedestres – algo comum em dias chuvosos. Mas não é só o Brasil que possui regras curiosas.
Na Espanha, os motoristas que usam óculos precisavam levar um par reserva no carro. A regra foi alterada neste ano e o item deixou de ser obrigatório para ser algo recomendado a se ter no veículo, assim como os óculos de sol.
Já na Dinamarca, é obrigatório olhar embaixo do carro antes de dar a partida no motor para checar se não há ninguém escondido. Ainda na Europa, os motoristas franceses precisam ter seus próprios bafômetros dentro do carro e, na Sérvia, um dos itens obrigatórios para levar no veículo é uma corda com pelo menos três metros de comprimento.
Na Suíça e na Escandinávia, é preciso dirigir com os faróis acesos o tempo todo, até durante o dia. Para quem não sabe, a legislação brasileira determina que os faróis baixos devem ser usados à noite e dentro de túneis, mesmo durante o dia. Já os faróis altos só podem ser utilizados em vias não iluminadas e com o cuidado de nunca usá-los ao seguir ou cruzar com outro veículo.
Existem ainda outras leis curiosas ao redor do mundo. Na Rússia, é obrigatório manter os carros limpos. Sujeira demais rende multa. O objetivo é impedir que a placa do veículo fique ilegível. Por mais que pareça estranho para os países ocidentais, na Arábia Saudita, as mulheres são proibidas de dirigir e podem ser presas se o fizerem. No Chipre, é proibido beber ou comer enquanto estiver dirigindo, mesmo que seja água.
Vários estados dos Estados Unidos possuem regras estranhas. No Alabama, por exemplo, é proibido dirigir com os olhos vendados e, no Colorado, carros pretos não devem circular aos domingos. Em São Francisco, é ilegal lavar o carro com roupas íntimas usadas.
Também é proibido dirigir com um cachorro preso ao teto do carro no Alasca ou com um gorila no banco de trás em Massachusetts. No Tennessee, é proibido dirigir dormindo e, em Nevada, não é permitido andar de camelo na estrada.
 
Fonte: Portal do Trânsito

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.