LatinNCAP: maior rigor nos testes e controle de estabilidade poderá ser obrigatório

hb20

De AutoblogArgentina

Na última quarta-feira (19), em um evento realizado na região de Buenos Aires, Argentina, o LatinNCAP, órgão responsável por testar a segurança dos veículos na América Latina, anunciou que vai elevar o nível de exigência dos testes. A entidade afirma que já trabalha na elaboração do protocolo de testes que deve vigorar até 2018.
Na apresentação, foi mencionado que dos 41 modelos testados, 14 foram reprovados com qualificação de 0 a 1 estrela na proteção para adultos. Outra questão abordada, foi a comparação dos resultados de um mesmo modelo que é vendido em mercados diferentes. Comparando com os veículos vendidos na Europa, por exemplo, os modelos latino-americanos quase sempre são menos seguros, menos equipados e muito mais caros.
VW-Up-LatinNCap
Para que um automóvel alcance a nota máxima de cinco estrelas, o órgão estuda implantar a exigência de controle de estabilidade de série e aprovação no teste de impacto contra um poste, além dos impactos frontais e laterais que já realiza. Além disso, está em análise a implementação de um “Award Extra Safety” para os veículos que ofereçam proteção para pedestres e sejam aprovados em um crash-test específico para este tipo de acidente.
Confira abaixo os resultados dos testes:
teste_latin_ncap2
resultado-latin-ncap-620x323
Fonte: UOL CARROS

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.