Hyundai está desenvolvendo carro elétrico com “patas” tecnológicas que promete ser mais potente que o Ford Ranger e atravessar qualquer tipo de terreno

A montadora Sul coreana, Hyundai, pretende lançar nos próximos anos um carro elétrico com capacidade de andar em qualquer terreno, capaz de superar até mesmo o Ford Ranger

A Hyundai está desenvolvendo um carro elétrico com patas que pode ser mais potente que o Ford Ranger. O veículo recebeu o nome de Tiger X-1 e terá o seu primeiro modelo beta montado em dois anos. A apresentação da Hyundai sobre o carro elétrico ocorreu no início do ano onde foi apresentado o design do veículo e suas principais funções no futuro. O carro elétrico promete transportar cargas úteis em qualquer tipo de terreno, podendo ser mais eficaz que uma Ford Ranger em terrenos mais difíceis.

Carro elétrico da Hyundai utilizará ‘patas tecnológicas’

Apresentação Hyundai

Infelizmente a Hyundai ainda não divulgou informações sobre quando será o lançamento do veículo que pode superar o Ford Ranger nem mesmo o seu preço. O que se sabe do Tiger X-1 é que ele compõe o projeto apresentado durante a CES 2019 chamado Elevate, que é focado no transporte de humanos.

O veículo deverá ser utilizado para atividades de pesquisa científica e até mesmo atividades de resgate. Além disso, a montadora Hyundai também apontou o uso do veiculo em missões espaciais. Outra função que o carro elétrico com patas será capaz de exercer é ser ligado a veículos aéreos não tripulados, ou seja, drones, onde seriam encarregados de carregar e entregar itens em locais de difícil acesso.

O veículo poderá ser utilizado tanto com tração integral nas suas rodas e um eixo que pode se elevar, mostrando assim, suas “quatro patas”. O que o torna melhor que um Ford Ranger é que caso ele fique preso ou precise passar em locais onde suas rodas não consigam progredir, o mesmo utilizará suas patas. Além disso, o carro elétrico pode se mover em 360º, equipado com vários sensores capaz de ajuda-lo durante a condução.

O carro elétrico da Hyundai pode ser recarregado através de drones

O nome do veículo que pode superar o Ford Ranger é uma sigla para Transforming Intelligent Ground Excursion Robot, em português: robô transformador de excursão terrestre inteligente.

O modelo é pertencente ao New Horizons Studio, centro de inovação da Hyundai, em parceria com a Autodesk, que tem fama por seus softwares de engenharia. Outros detalhes sobre o modelo não foram revelados, porém há informações sobre uma possível recarga por meio de drones, que poderá acontecer através de indução.

Conheça o New Horizons Studio

Em setembro do ano passado, a Hyundai Motor Grup anunciou a criação do New Horizons Studio, um estúdio localizado no Vale do Silício que tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias que possam contribuir com novas formas de mobilidade.

A montadora explica que o centro de inovação construirá veículos, como o Tiger X-1, ultrapassando os limites tradicionais de desenvolvimento, construindo modelos que podem passar por solos off-road, com uma mobilidade “futurística”.

Para que isso seja possível, a montadora combinará tecnologia de locomoção com robótica. De acordo com Dr. John Suh, líder do centro, o objetivo é desenvolver e produzir a primeira classe de veículos “Transformers” do mundo.

Fonte: ClickPetróleoEGás

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.