GoMoov testa veículos elétricos em Joinville

A GoMoov, startup especializada em mobilidade, está testando um sistema com 90 veículos elétricos para compartilhamento em Joinville, cidade catarinense com 600 mil habitantes, em pontos como estacionamentos de terminais urbanos e varejo.

Na primeira fase de testes, o piloto cobre um raio de 1,5 km da região central da cidade com bicicletas, patinetes e um modelo semelhante a uma scooter. Todos têm velocidade média em torno de 20 km/h.

O valor do aluguel é de R$ 1 nos primeiros cinco minutos e R$ 0,50 nos minutos seguintes.

“É um modelo de franquia, escalável, com foco nas demandas de operadores de sistemas de transporte, empresas e o próprio poder público. Trata-se de uma plataforma de serviços de mobilidade no conceito de Mobilidade como Serviço (MaaS)”, explica Jean Cardoso, CEO da GoMoov.

Segundo a startup, o sistema permite ao usuário manter o veículo locado enquanto realiza alguma tarefa, como ir à padaria ou farmácia, por exemplo, até concluir seu percurso.

A validação do modelo teve início em 2020, oferecendo os veículos para locação no Perini Business Park, parque industrial que conta com mais de 250 empresas. Depois de Joinville, o projeto deve ser expandido para a vizinha Jaraguá do Sul, cidade com 181 mil habitantes.

No ano que vem, a companhia pretende chegar a outras 25 cidades brasileiras e, em cinco anos, o objetivo é alcançar 660 municípios e se consolidar como “o maior projeto de mobilidade inteligente inclusivo na América Latina”.

A GoMoov foi incubada pelo Grupo Alltech, que desenvolve soluções para usinagem na indústria, e tem como sócios Jean Cardoso, CEO das duas empresas, Felipe Pires e Thiago Rigon — ambos diretores do grupo.

A startup conta com um laboratório de inovação no Ágora Tech Park, parque tecnológico localizado em Joinville, e, recentemente, foi selecionada no programa Scale-up Endeavor.

Fonte: Baguete

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.