Ford Ranger passa por quinto recall do ano na América do Norte 

A Ford anunciou um novo recall para a Ranger na América do Norte. O chamado já é o quinto de 2019, e de acordo com os números de registro envolverá 72.718 unidades nos Estados Unidos e 5.546 unidades no Canadá.

Estima-se que 2% destes carros tenham problemas com as luzes traseiras. Estas questões podem torna-las intermitentes ou inoperantes, devido a terminais de conectores elétricos desalinhados ou mal encaixados.

As lâmpadas afetadas não sinalizam frenagem, seta e nem marcha ré, o que aumenta o risco de um acidente. Entretanto, a montadora afirma que a terceira luz de freio não é afetada por esse problema e continua funcionando como projetado.

Para entender se há problema, os motoristas precisam prestar atenção nos indicadores do painel, que piscarão rápido ou intermitentemente quando a seta for utilizada. Isso vem acompanhado de mensagens de erro como ‘Trailer não conectado’ ou ‘Mau funcionamento do auxiliar de estacionamento’.

Assim, a partir de 6 de janeiro os revendedores inspecionarão gratuitamente o conector em linha na parte inferior da carroceria em busca de um terminal solto nas unidades da Ranger afetadas. Os carros foram construídos em Michigan de 4 de junho de 2018 a 16 de agosto de 2019.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Fonte: UOL

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.