Estatísticas do Turismo: Brasil tem 27 mil agências?

No mundo, a indústria de Viagens e Turismo cresceu 3,9% em 2018, mais que os 3,2% da economia mundial. Não por acaso, nesta edição especial da Revista PANROTAS, a publicação traz um panorama da indústria a partir de números, dados, pesquisas e estatísticas: afinal, é preciso estar atento às movimentações e tendências do mercado para ter um setor forte.

Algumas das estatísticas publicadas já podem ter sido lidas ou analisadas anteriormente, mas há outras que são inéditas e trazem novos insights. Além disso, com todos os dados lado a lado, esta edição passa a ser uma importante ferramenta para entender o mercado e identificar oportunidades.

Como disse o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade em seu editorial :“é oportunidade de novos negócios e caminhos, de corrigir rotas, de investir em um novo público ou nicho, de voltar atrás, de apostar mais alto. Números também contam histórias e nelas podem estar as bases para decisões futuras importantes.”

É um mosaico de dados que dependem do olhar crítico do profissional de Turismo para tornarem-se uma ferramenta de trabalho. Para facilitar, todos os dados foram divididos por áreas, como Locadora de Veículos, Cruzeiros ou Hotelaria, assim fica fácil identificar o assunto que mais interessa ao leitor. Nos dados do Cadastur salta aos olhos o número de agências de Turismo cadastradas: mais de 27 mil, enquanto na Abav há 2,7 mil. Tamanho é documento? Leia e tire suas conclusões.

LEIA AGORA

 

Fonte: PANROTAS

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.