Elevação dos preços de carros novos deve refletir no custo dos aluguéis

Segundo a ABLA, cerca de 46,3% das locadoras aumentaram suas frotas desde o início da pandemia de Covid-19

 

 

A pandemia de Covid-19 trouxe inúmeros prejuízos em todos os setores e o de transporte foi um dos maiores prejudicados. Paralizações das indústrias, falta de navios para entregas e fretes muito altos. Só para citar alguns exemplos obrigaram aos consumidores a repensarem sua forma de se locomoverem.

Com toda dificuldade para a compra de veículos zero-quilômetro englobando a escassez no mercado e a consequente elevação dos preços, os aluguéis foram a saída para driblar o custo no orçamento familiar e das empresas.

De acordo com um estudo da ABLA- Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis , cerca de 46,3% das locadoras aumentaram suas frotas. Enquanto 30,1% as mantiveram no patamar anterior ao da pandemia.

A redução de frota se deu em somente 22,6% das empresas. E, nos próximos 12 meses, 60,8% das locadoras têm intenção de comprar mais carros. Conforme conclusões da associação especialista no setor de aluguel de carros.

Locadoras que oferecem o “carro por assinatura” (contratos de longa duração para pessoas físicas), são 21,3% .

A pesquisa apontou ainda que 19,9% das empresas de locação de veículos alugam carros para motoristas de aplicativos. E  19,3% atendem clientes de seguradoras, durante períodos em que ficam sem seus carros próprios por motivos de sinistros.

Outras modalidades, como o carsharing , caracterizado principalmente pelo aluguel de curtíssima duração, são oferecidas por aproximadamente 5% das locadoras no Brasil.

Preços de carros novos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.