Chevrolet Onix hatch leva 5 estrelas em teste de colisão

Nova geração do carro ficou com nota máxima para adultos e crianças em avaliação feita pela entidade independente Latin NCap.

 

O Chevrolet Onix hatch levou 5 estrelas em teste de colisão realizado pelo Latin NCap. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (26) pela entidade independente, especializada em segurança de veículos. Foi no mesmo dia em que a montadora realizou um evento em Porto Alegre, para marcar o início das vendas da nova geração do carro mais emplacado do país.

Onix hatch repete resultado do Plus

Na avaliação, o Onix hatch ficou com nota máxima em proteção para adultos e crianças. Produzido no Brasil, o modelo conta com 6 airbags. O resultado foi o mesmo obtido pela opção sedã, o Onix Plus, em setembro passado.

Inclusive, em partes do teste do hatch feito pelo Latin NCap aparecem as mesmas imagens do sedã. Isso porque a entidade considera as versões equivalentes e nem sempre realiza todas baterias de avaliações com ambas carrocerias.  O Onix Plus também passou por problemas desde o seu lançamento. No início do mês, suas entregas foram suspensas por risco de incêndio, e a GM realizou recall do carro.

 

Desempenho do novo Onix

A nova geração do Onix teve desempenho considerado “bom” nos impactos frontral, lateral e lateral do poste, indicou o Latin NCap, para a proteção de crianças e adultos. A entidade também ressaltou a importância do veículo ter controle de estabilidade eletrônico e os 6 airbags.

Outros pontos considerados relevantes pelo Latin NCap foram a recomendação feita pela Chevrolet para a instalação de ambos os “dummys” crianças virados para trás e também o Sistema de Aviso de Uso de Cinto de Segurança (SBR) como equipamento padrão nos bancos dianteiro e traseiro.

O Onix também ganhou ponto por ter proteção para pedestres como padrão, de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas, afirmou a entidade.

 

Antiga geração ‘zerou’

A antiga geração do Onix havia recebido críticas sobre a segurança do veículo, porque em teste realizado pelo Latin NCap em 2017, o modelo levou zero estrela em proteção para adultos devido ao mau desempenho na colisão lateral.

Depois disso, um novo teste foi realizado no início de 2018, após Onix e Prisma receberem mudanças estruturais, o que fez sua nota passar para 3 estrelas.

 

 

 

Versão editada
Fonte:  G1
Foto: Latin NCap/Divulgação

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.