Carsharing da Renault estreia no Brasil; entenda como funciona o sistema

Um dos veículos que poderão ser alugados é o Zoe

 

 

O lançamento do novo Captur não foi a única grande novidade da Renault. A montadora francesa anunciou na última quinta-feira (08) que irá ampliar o serviço a locação de veículos por meio do sistema carsharing e locação de curta duração. O sistema será usado por 600 colaboradores do centro de ciência e tecnologia Latec. Um dos veículos que poderão ser alugados é o Zoe.

Carsharing da Renault

A modalidade não chega a será uma novidade na marca francesa. Até o ano passado, o Renault Mobility by Mobilize estava disponível apenas para funcionários da Renault. Porém, em outubro do mesmo ano, funcionários da Federação das Indústrias do Paraná também passaram a usá-lo.

De acordo com a montadora, serão disponibilizados três veículos movidos a combustão (não especificados pela montadora). Além disso, os funcionários da Latec poderão aproveitar para conhecer mais de perto o novo Zoe. Sua segunda geração chegou ao país no começo do ano e trouxe diversas novidades no visual e no conteúdo. O propulsor utilizado por ele gera 135 cv de potência e 25 kgfm de torque.

Ainda segundo a Renault, duas modalidades do Renault Mobility by Mobilize serão oferecidas. No carsharing, a pessoa pode alugar o veículo por até 23 horas (com cobrança por hora). Enquanto isso, a locação de curta duração serve para aqueles que queiram usar o veículo por mais tempo.

Do mesmo modo que em outros serviços de compartilhamento, os veículos estarão estacionados em pontos específicos. Para agendar a locação do veículo, basta o interessado usar seu smartphone. Por meio do aplicativo Renault Mobility, a pessoa  poder consultar a disponibilidade e escolher o plano desejado.

“Fazer parte deste importante ecossistema de inovação paranaense com uma solução de mobilidade é algo de grande orgulho para todos nós. Com o Renault Mobility by Mobilize, os profissionais do Lactec poderão experimentar toda a versatilidade do programa, tendo, dentre as opções disponíveis, a possibilidade de usar veículos 100% elétricos da Renault”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Por aqui, o projeto de mobilidade ainda caminha a passos curtos. Há algumas semana, a Nissan anunciou que iria disponibilizar unidades do Leaf para colaboradores do banco Itaú Unibanco usarem.

Outras iniciativas

O Renault Mobility by Mobilize é mais um dos projetos da Renault voltados para a mobilidade. Ela também possui parcerias para o estudo de soluções tecnológicas. Um dos objetivos deles é estudar formas de reduzir a pegada de carbono.

Além disso, o ecossistema de inovação levou o Renault Labs para as universidades locais.

Fonte: garagem360.com.br

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.