Caoa terá Izabela Molon Luchesi à frente do Conselho de Administração

Izabela Molon Luchesi de Oliveira Andrade, viúva do Dr. Caoa, assume o Conselho de Administração. Mauro Correia fica como CEO

 

 

Izabela Molon Luchesi de Oliveira Andrade, viúva do fundador da empresa, é a nova presidente do Conselho de Administração da Caoa. Formada em direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, a advogada Izabela Andrade já tinha participação ativa junto ao Conselho e ao lado de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, tendo contribuído com as decisões nos negócios e operações da Caoa. O Dr. Caoa faleceu no último sábado (14), deixando uma empresa ligada a quatro montadoras: Chery, Ford, Hyundai e Subaru.

“Eu estava presente em todas as importantes decisões da Caoa ao longo dos últimos anos. Essa posição é muito importante para mim, pois tenho a missão de manter a empresa ainda mais sólida e em constante evolução”, disse Izabela. “Somos fortes, gigantes e vamos dar continuidade ao legado do Carlos Alberto, investindo em todos os processos e operações que a marca vem desenvolvendo.”

“Temos mais de 6 mil colaboradores trabalhando para o crescimento da empresa e, neste momento, quero dar continuidade ao brilhante trabalho que meu marido desenvolveu ao longo de sua vida. Acredito que o fato de eu ser mulher e presidir o Conselho será um marco importante para a Caoa e para as mulheres do mercado”, declara Izabela que terá ao seu lado no Conselho de Administração, a família e o corpo executivo da empresa.

Mauro Correia, CEO da Caoa.

Mauro Correia, CEO da Caoa.  Foto: Caoa / Divulgação

No comando executivo da Caoa, o CEO Mauro Correia seguirá com a responsabilidade de coordenar a gestão de negócios de toda a empresa e seus departamentos operacionais, fazendo o elo com o Conselho de Administração.

“Ter Izabela na liderança é algo que tem um impacto maior que o nosso negócio. Acelera uma transformação para o qual a Caoa está preparada”, comenta Mauro. “Estamos prontos para seguir este caminho de sucesso, mantendo nossos investimentos no Brasil e seguindo o cronograma de lançamentos, além de toda a estratégia de crescimento estruturada”, finalizou o CEO da Caoa.

Na Caoa Chery, o CEO permane sendo Marcio Alfonso. A montadora sino-brasileira disputa atualmente a 10ª posição no mercado de automóveis de passeio e comerciais leves. A Chery Internacional não se manifestou publicamente sobre a morte do fundador do Grupo Caoa.

Fonte: terra.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.