A Tesla continua liderando o mercado de veículos elétricos, mas os concorrentes chineses estão ficando mais fortes

No primeiro semestre do ano, a Tesla continua sendo a líder global no número de veículos totalmente elétricos vendidos, de acordo com a empresa analítica SNE Research. Por sua vez, o segundo e o terceiro lugares entre os três primeiros são ocupados pelos chineses Wuling e BYD, respectivamente, que estão aumentando rapidamente os volumes de produção.

Mydrivers.com.

De acordo com estatísticas da empresa analítica SNE Research, a Tesla vendeu 390 mil carros elétricos no primeiro semestre do ano, ocupando 22% do mercado. O segundo lugar ficou com a Wuling, mais precisamente, a joint venture SAIC-GM-Wuling – 190 mil carros, o que é 13 vezes mais do que no mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, a participação de mercado da fabricante passou de 2% no ano passado para 10,7% neste ano.

Em terceiro lugar está a chinesa BYD, que vendeu 96,3 mil veículos elétricos. Sua participação de mercado permaneceu quase inalterada, subindo para apenas 5,4%. A Volkswagen e a Great Wall Motors Company também estão entre as cinco primeiras. Além disso, você deve prestar atenção ao Hyundai sul-coreano. Embora tenha ficado apenas em sexto lugar e vendido 51.000 veículos totalmente elétricos, conseguiu dobrar o número de carros produzidos desde o primeiro semestre do ano passado.

No mercado de plug-ins híbridos, a situação é um pouco diferente. A BMW é a líder indiscutível com 106.000 unidades vendidas (12,9% do mercado), seguida pela Mercedes-Benz e pela Volvo. BYD está em quarto lugar, com crescimento de vendas de impressionantes 428% ano a ano.

À medida que as tecnologias para a produção de baterias eficientes evoluem, o panorama do mercado de veículos elétricos está mudando rapidamente. É possível que novas mudanças na tabela de classificação ocorram antes do final deste ano.

Fonte: Avalanche Notícias

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.