O robô criado em parceria com a Ford está pronto

O Digit, da startup Agility Robotics, vai fazer entrega de produtos

 

O robô Digit, desenvolvido pela startup norte-americana Agility Robotics, agora está disponível para venda. De acordo com o site The Verge, as duas primeiras unidades já foram compradas pela montadora Ford para testes com entrega de pacotes.

Quase do tamanho de um humano adulto, o robô Digit é capaz de transitar entre ambientes sem tropeçar em obstáculos e transportar até 18 kg. Segundo a Agility, o robô pode executar algumas operações de forma autônoma e ainda ser utilizado em serviços de logística.

Digit

O Digit, desenvolvido em parceria com a Ford, conta com câmeras e sensores para receber dados em tempo real dos carros autônomos da montadora. A máquina pode ser alocada na parte traseira do veículo e atuar como uma espécie de “robotáxi” para entrega à domicílio. Segundo o diretor de tecnologia da Ford, Ken Washington, o robô vai ajudar a companhia a fazer entregas “mais eficientes e acessíveis” para seus clientes.

Ao The Verge, o CEO da startup, Damion Shelton, não divulgou o preço de lançamento do produto. De acordo com as estimativas do executivo, possuir um robô Digit pode custar ao dono aproximadamente US$ 25 por hora, considerando gastos com manutenção e a expectativa de vida útil do robô.

A primeira etapa de produção do robô é de seis unidades, mas a Agility Robotics espera produzir de 20 a 30 Digits ao longo de 2020. Em 2021, o número de produção deve dobrar, segundo a empresa.

Fonte:  Época Negócios

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.