Uber Rent é um serviço de aluguel de carro por aplicativo

O cenário de pandemia tem feito a Uber testar novos negócios neste ano de 2020 em um ritmo que nunca havia sido experimentado. A mais nova iniciativa da companhia surgiu no Reino Unido: por lá, o Uber Rent acaba de ser anunciado. Trata-se de um serviço que permite ao usuário alugar carros por aplicativo.

Não que esse assunto seja totalmente novo para a Uber. Em 2018, a companhia testou um serviço do tipo nos Estados Unidos em conjunto com a locadora online Getaround. No início, a parceria permitia que motoristas e usuários da plataforma alugassem carros, mas, depois, o serviço ficou limitado aos condutores parceiros.

Em diversos países, a Uber mantém programas similares para que os motoristas cadastrados aluguem carros condizentes com as categorias existentes na plataforma. No Brasil, por exemplo, há parcerias com locadoras como Localiza, Movida e Unidas.

Já o Uber Rent é voltado ao cliente. A ideia é permitir que o usuário tenha a opção de alugar veículos dentro do próprio aplicativo da Uber e, assim, possa escolher o tipo de serviço mais apropriado para cada ocasião.

Uma corrida curta pode ser feita por meio das modalidades tradicionais (Uber X, Comfort, Black e assim por diante). Por sua vez, o aluguel de um carro é mais apropriado para uma viagem a outra cidade no fim de semana, por exemplo.

Uber Rent

No Reino Unido, a companhia fechou uma parceria com a CarTrawler para oferecer o serviço. Como a locadora tem numerosas unidades, o usuário poderá retirar e devolver veículos em cidades diferentes. Mas, ao contrário do aluguel de bicicletas, por exemplo, é importante reservar o carro com antecedência de pelo menos 24 horas, se possível.

Esse é um momento propício para a implementação de um serviço do tipo, afinal, a pandemia de COVID-19 tem feito muita gente preferir veículos particulares em detrimento do transporte por ônibus, avião e trem.

Com base nisso, podemos esperar que o Uber Rent seja oferecido em outros países. Por ora, não há nenhuma informação sobre expansão, mas essa possibilidade não parece ser remota porque, no Reino Unido, o serviço só foi anunciado depois de ser testado em países como Austrália e França.

Fonte: https://tecnoblog.net/364537/uber-rent-reino-unido-aluguel-carro-aplicativo/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.