Uber do Brasil facilita conversão de carros para GNV

Acordo com a empresa italiana Landi Renzo oferece linha de desconto especial para motoristas do aplicativo

Uber do Brasil anunciou um acordo com a empresa italiana Landi Renzo para oferecer a conversão de veículos para gás natural veicular (GNV) como estratégia para diminuir os custos dos motoristas. A Landi Renzo afirma ser “líder mundial no setor de componentes GNV e sistemas de combustível.”

Segundo a agência de notícias Reuters, a parceria disponibilizará uma linha de financiamento especial para os motoristas que optarem por fazer a conversão pelo sistema da Landi Renzo. “Esta oferta também responde a um desejo dos próprios motoristas para conversão de seus veículos”, afirmaram as companhias em um comunicado.

A Uber chegou ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014 e hoje conta com mais de 600 mil motoristas operando em aproximadamente 100 cidades. Recentemente, a direção da empresa no País foi assumida por Claudia Woods, ex-executiva do Banco Original e do Walmart Brasil. Ela substituiu Gui Telles, que assumiu o posto de diretor global de operações da Jump, a startup de bicicletas e patinetes elétricos da Uber.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.