Uber aposta em modais autônomos

Por meio da startup Jump, empresa de transporte quer oferecer bicicletas e scooters que se recarreguem mais rápido

De acordo com o empreendedor do ramo de robótica e editor do site de tecnologia Wired, Chris Anderson a empresa de mobilidade urbana Uber está contratando profissionais para desenvolver equipamentos autônomos que retornem à bases para serem recarregados ou pontos específicos para ficarem melhor localizados para usuários.

No caso, a intenção da Uber é aplicar a tecnologia em scooter e bicicletas elétricas da recém-adquirida startup chamada Jump, que por meio de aplicativo compartilha os meios de transporte. Além de conduzir um projeto paralelo para criar um carro que se dirija sem motorista, a Uber fará a mesma coisa sob o selo da Jump para outros modais.

A proposta tecnológica tem como maior objetivo superar um dos grandes impasses dos modais compartilhados: como recarregar as baterias. Boa parte das empresas conta com funcionários que coletam os equipamentos para devolvê-los às bases. A solução também permitiria que os dispositivos se espalhassem melhor em vez de ficarem concentrados onde os usuários a deixarem.

Fonte: Destak

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.