Mobilidade urbana: 10 aplicativos mais buscados

Levantamento realizado pela SEMrush aponta que Uber, BlaBlaCar e Cabify estão no top 3

SEMrush, líder global de marketing digital, levantou o número de vezes que os brasileiros pesquisaram em mecanismos de buscas como Google e Bing aplicativos de mobilidade urbana no último ano.

A primeira colocada foi a empresa Uber, que conecta passageiros e motoristas por meio de aplicativo gratuito, com a média de 3,8 milhões de buscas por mês, apesar de ter diminuído seus números de pesquisas de quatro milhões no começo de 2018 para 1,5 milhão em janeiro de 2019.

O segundo colocado foi o BlaBlaCar, plataforma de caronas de longa distância, com aproximadamente 311 mil buscas por mês e um crescimento de 82,92% no ano. O terceiro lugar ficou com a Cabify com 84 mil pesquisas, mas que também diminui de 110 mil buscas no começo de 2018 para 49,5 mil em janeiro de 2019.

O levantamento também apontou que os aplicativos de carona e aluguel de carros, bicicletas e patinetes foram os únicos que apresentaram crescimento das buscas no período analisado. A Turbi (420%), aplicativo de carros compartilhados, Grin Scooters (190%), aluguel de patinetes, e CicloSampa (156%), aluguel de bicicletas, foram os que tiveram o maior crescimento percentual.

Com a ferramenta ‘Audience Overlap”, ou sobreposição de público, é possível detectar qual a porcentagem de usuários que visitam os sites de empresas concorrentes. A partir da pesquisa com meios não convencionais e mais recentes de transporte, os dados apontam que 28% das pessoas que visitam o site da Uber, também visitam o 99Taxi.

Esse número cresce ainda mais quando comparamos com Cabify, sendo 41% do público comum que visitam o site da Uber e da Cabify. Outra curiosidade é que o app voltado apenas para motoristas e passageiras mulheres, Lady Drive, teve 34% de público em comum com o Uber.

Quando comparamos o app Uber com outros aplicativos de bicicleta, como a empresa Yellow, por exemplo, verificamos que 16.2% do público visitou ambos os sites. Enquanto que a sobreposição de público entre Itaú Bike e Uber são 15%. Isso mostra que usuários tanto de carros compartilhados privados quanto de bicicletas estão buscando alternativas para a sua mobilidade urbana.

Confira abaixo os 10 aplicativos de mobilidade urbana mais buscados:

1º) Uber – 3,8 milhões;
2º) BlaBlaCar – 311 mil;
3º) Cabify – 84 mil;
4º) 99Taxi – 61,9 mil;
5º) Easy Taxi – 36,9 mil;
6º) Lady Driver – 21,9 mil;
7º) Yellow – 20,7 mil;
8º) Zazcar – 5,9 mil;
9º) Bike Sampa – 5,5 mil;
10º) Femitaxi – 2,7 mil;

 

Fonte: Promoview

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.