Aplicativos aumentam em 424% o uso de táxis

O uso de aplicativos de mobilidade para locomoção tem ganhado cada vez mais usuários. Eles foram os responsáveis por aumentar em 424% o uso de táxis em relação a 2007.

Os dados são da pesquisa Origem Destino 2017, realizada a cada 10 anos pelo Metrô de São Paulo. Foram considerados tanto os táxis convencionais quanto os chamados pelos aplicativos de transporte individual, como Uber, 99 e Cabify, que representaram 76% do montante total.

O setor cresce acompanhado pelo surgimento de novos modelos de negócios, com iniciativas readaptadas para atender os usuários e outras exclusivamente dedicadas aos motoristas, como lava-rápidos e locadoras especializadas em serviços para esse público.

Em 2017, somente em um dia, foram realizadas 112,9 mil chamadas de táxi convencional e 362,4 mil por aplicativos de transporte individual.

Os usuários desses apps de mobilidade também colocam o Brasil em 5º lugar no ranking dos países que mais usam esse tipo de serviço, de acordo com levantamento da Dalia Research.

Novos negócios

Com a expansão dos serviços de mobilidade, novas oportunidades de negócio têm surgido nos últimos anos. Algumas empresas tem investido em novas áreas, como a de locação de veículos para motoristas de aplicativos. Um exemplo é a PPCar, locadora especializada em veículos para motoristas de aplicativos. A empresa faturou 30 milhões de reais em 2018 e segue com perspectivas otimistas.

Fonte: Garagem 360

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.