Movida lança serviço de aluguel de bicicleta elétrica em SP

A Movida, segunda maior locadora de carros do Brasil, anunciou na noite desta quinta-feira (9) que lançará um serviço de aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo nos próximos três meses.

A empresa vai investir R$ 1 milhão na start-up E-Moving, líder do país na locação desse tipo de veículo. O contrato será assinado nesta sexta-feira (10), e a nova linha de negócios se chamará I Move.

Hoje, a startup disponibiliza 400 bicicletas elétricas. Com o aporte financeiro, poderá fabricar e oferecer um número muito maior. Os empresários estimam que há uma demanda represada de cerca de 20 mil bikes elétricas na capital paulista.

Segundo Renato Franklin, presidente da Movida, o mercado brasileiro pode seguir a tendência de crescimento que o nicho apresenta nos Estados Unidos e na Europa. A empresa quer focar pessoas que ficam presas em congestionamentos diários para se deslocar até o trabalho.

“Quando o trajeto é curto, uma bicicleta normal atende a necessidade. Quando se trata de uma distância maior, a elétrica faz muito sentido. Pode ser usada na ciclovia como na rua, a uma distância máxima de 25 quilômetros por hora”, diz o empresário.

O aluguel mensal deve custar cerca de R$ 200.

De acordo a Abraciclo, foram comercializadas mais de 35 milhões de unidades no mundo em 2016.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.