Fusões e Aquisições para bons negócios

CapaBUYSell

Com as recentes alterações políticas no país, o quadro de confiança de empresários e consumidores melhorou, fomentando também o mercado de Fusões e Aquisições.

A presença do investidor estrangeiro nesses negócios e em nossa economia como um todo, seja via bolsa ou investimentos em capital produtivo, é muito forte. Para eles é essencial que a percepção de risco macroeconômico do país diminua.

Neste cenário, uma empresa em processo de M&A que esteja bem estabelecida no mercado, com uma gestão profissional, tem muito mais facilidade para fechar um bom acordo.

Quando uma empresa bem estruturada busca operações de M&A, ela possui o grande diferencial da confiança no management. Esse item de valor para o mercado significa que a equipe de gestão alcançou metas e resultados determinados pela administração, sustentou o crescimento da empresa e conquistou no passado margens muito boas.

A tecnologia do “bom management” é o valor mais difícil de desenvolver e o mais importante para o negócio. Quando uma empresa nessas condições decide entrar em uma operação de M&A, ela é uma porta certeira de oportunidades para capital represado que busca opções melhores de investimento. Esse capital pode servir para o negócio se expandir em outras regiões, para instalar outro processo gerencial ou de produção mais eficiente que estão nos planos.

Investidores estrangeiros e brasileiros sempre são motivados pela confiança: por oportunidades de investimentos boas e com riscos reduzidos. O Brasil tem a grande vantagem de estar diminuindo seu grau de incerteza, aos olhos dos estrangeiros, em relação a outros países emergentes. Boas empresas, nesse contexto, representam oportunidades muito melhores pela provação conquistada do seu melhor ativo: a gestão.

Fonte: Studio Brokers

Paulo Henrique é especialista em locadoras de veículos e sócio da   e associado à STUDIO FISCAL    consultoria especializada na recuperação de impostos.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.