Reconhecimento facial e fotos rápidas poderão estar no Nexus 5

Um atrativo especial para quem gosta de fotos deve chegar em breve para usuários Android. Uma atualização do código aberto do sistema do Google, identificada por um desenvolvedor, indica que a plataforma será incrementada com novos recursos para a câmera de seus dispositivos. Dentre as melhorias estão a captura mais rápida de fotos, reconhecimento de facial nas imagens e suporte para arquivos RAW.
 

camera android
Smartphones Android, com o Nexus 5, deverão ganhar upgrade na câmera graças a uma atualização do código do sistema
 
As mudanças no código, que estariam sendo desenvolvidas pela companhia desde 2012, devem fazer parte de uma nova API (espécie de documentação sobre hardware ou software) de câmeras para aparelhos Android. O interessante é que a novidade poderia ser utilizada por qualquer fabricante parceira em seus smartphones.
É importante destacar que as mudanças na API das câmeras dependem diretamente de melhorias no hardware para gerarem fotos significativamente mais apuradas.
A expectativa era de que a atualização já estivesse incluída na versão recém-lançada do Android, a 4.4 “Kit Kat”, mas ao que parece o projeto não foi finalizado a tempo.
 
Via: TechTudo

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.