Com risco de incêndio, GM faz recall de 165 mil SUVs

A General Motors convocou recall de mais de 196 mil SUVs (Sport Utility Vehicles) Hummer em todo o mundo porque uma peça — o motor de ventilação — pode superaquecer e começar um incêndio. Já há registro de 42 ocorrências do gênero, com três pessoas feridas. O chamamento atinge duas série — o Hummer H3 de 2006 a 2010 e H3T de 2009 a 2010 — que somam 165 mil carros espalhados no mundo.

A empresa também anunciou o recall de 51 mil compactos — esta campanha, limitada a EUA e Canadá — porque os rádios podem travar e desativar alguns alertas sonoros. O chamamento abrange Chevrolet Sparks 2014 e 2015, todos equipados com o aparelho de som e o sistema de segurança originais da montadora.

SUPERAQUECIMENTO

Sobre os SUV´s, a GM explicou que o módulo que controla o ar condicionado e o aquecimento pode superaquecer quando ligado por bastante tempo, derretendo as peças plásticas mais próximas, o que leva ao risco de fogo. As concessionárias devem substituir a peça defeituosa e o sistema elétrico sem cobrar nada dos consumidores.

O Globo.

 

Translate »