Turistas franceses criticam transporte público no RS e decidem alugar carro

Três turistas franceses que estão em Porto Alegre foram ao Aeroporto Internacional Salgado Filho a manhã desta quinta-feira alugar um carro para se locomover na capital gaúcha. O engenheiro civil Olivier Beal diz que se decepcionou com o transporte público de Porto Alegre.
– É muito ruim o transporte público. Chegamos ontem (quarta-feira), pegamos o trem até o centro da cidade e de lá pegamos um ônibus. Não tinha informação, estava desorganizado.. Tivemos que descer e pegar um táxi – revela o turista.
O trio, que visita pela primeira vez o Brasil, decidiu alugar um carro para evitar que se perdessem pela cidade. A dificuldade maior na manhã desta quinta foi conseguir um veículo para alugar no aeroporto. Os turistas esperaram mais de três horas pelo carro. A maioria das locadores estava com as garagens vazias.
Para que a espera fosse mais curta, conversaram e provaram um chimarrão. Merlet e Beal fizeram cara feia e no final admitiram:
– Parece chá!
A dupla disse que já tinha ouvido falar do ”mate” argentino e não sabiam que havia uma bebida similar também no Rio Grande do Sul.
No sábado, o grupo viaja para Foz do Iguaçu para ver as Cataratas.
– No domingo estamos de volta para assistir França e Honduras no Beira-Rio – conta o geólogo francês Loic Merlet.
Após a partida em Porto Alegre, o trio viaja para Salvador assistir França x Suíça, no dia 20 de junho, e depois vão ao Rio de Janeiro para a partida de França x Equador, no dia 25.
Por Carla Simon, do Globo Esporte.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.