Terceiriração de frota – Ganhos Administrativos

frota

 
Ainda há empresas no Brasil que insistem em manter frotas próprias de automóveis, administradas internamente e exigindo um esforço constante para manutenção e atualização. Ou seja, os veículos mais atrapalham do que ajudam.
Depois de fazer e refazer as contas e antever a dor de cabeça de uma reestruturação completa da frota própria, mais e mais executivos concluem que a solução é uma só: livrar-se da administração da frota de automóveis. Isso porque automóvel bom é aquele sem falhas, que está sempre disponível e é um instrumento gerador de economia para a empresa que o utiliza, permitindo que se mantenha  na vanguarda de seu mercado.
Escolhida a locadora de automóveis que fornecerá a frota, a empresa-cliente abre espaço para reduzir sua equipe interna e dedicar-se a planejar e decidir quais os projetos prioritários para o seu negócio. Uma característica da terceirização é a mudança de princípios. A decisão de terceirizar não deve estar associada apenas à redução imediata dos custos. É importante preocupar-se em obter maior vantagem competitiva, a partir dos melhores serviços, e focar os esforços nas atividades ligadas ao produto final da empresa.
Ao optar pela alternativa do aluguel, a empresa transfere para a locadora não só a responsabilidade pela compra do veículo, mas também uma série de serviços e controles agregados que, somados, implicam em custos significativos e que, por já estarem incorporados ao aluguel do veículo, tornam esta alternativa muito mais atraente.
As frotas de aluguel são substituídas a cada 12 ou 24 meses. Isso aumenta a satisfação do usuário e possibilita maior produtividade operacional, além de manter a frota da empresa tecnologicamente atualizada. Conforme o ritmo dos negócios do cliente, os modelos e quantidades dos veículos podem ser alterados para se adequarem a cada momento da empresa. Além disso, as locadoras possuem plantão 24 horas para fornecimento de apoio de manutenção, reparos e substituição do veículo em caso de qualquer ocorrência.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.