Sua locadora já tem aplicativo próprio?

Segundo uma pesquisa do Boston Consulting Group, em conjunto com a Qualcomm, pequenas e médias empresas que adotaram tecnologia de aplicativos móveis tiveram aumento de 50% em seu faturamento. A pesquisa realizada no Brasil, Índia, China, EUA, Alemanha e Coreia do Sul, mostrou que a principal vantagem apontada pelas empresas entrevistadas foi encontrar mais clientes ou novas oportunidades de negócios.
Não por acaso. Passamos a viver constantemente conectados e modos comunicacionais como falar ao telefone ou escrever emails tem caído em desuso. Cada vez mais a gente sabe viver menos sem os aparelhos móveis. De acordo com o Ibope Bus, 36% dos usuários checam os smartphones a cada 5 minutos nos dias de semana, e 24% a cada 15 minutos. Uma parcela menor (20%) checa de meia em meia hora. Ou seja: em geral, 80% dos usuários olham para a tela do aparelho pelo menos uma vez a cada 30 minutos.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software, em 2014 foram criados mais de 5 mil aplicativos para aparelhos móveis só no Brasil. Tem app para tudo: ouvir música, aprender a cozinhar, fazer exercício físico, calcular finanças e mudar o visual. É cada vez mais comum que os usuários procurem acessos mais rápidos e fáceis para ações como compras, reservas de hotéis e passagens aéreas e claro, para locação de veículos. Então? Sua locadora já tem aplicativo próprio?
Atualmente, o Skyscanner e o Decolar fazem o comparativo de preços de aluguel de carros, mas ainda assim grandes empresas como Localiza, Movida, Avis, tem seus próprios apps. E se você acha que eles só funcionam para grandes empresas, é bom lembrar que no início da reportagem a gente informou “pequenas e médias empresas que adotaram tecnologia de aplicativos móveis tiveram aumento de 50% em seu faturamento”. Está na hora de pensar nisso!
Da Revista SINDLOC-MG.
 
anuncio-aplicativo-v2
 
 
banner euroit
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.