SINDLOC-MG forma 62 profissionais no Programa de Capacitação

Foram quatro meses, 96 horas dentro de uma sala de aula e muito aprendizado. Ontem, 16 de julho, foi dia dos 62 profissionais do setor de aluguel de carro colherem o fruto de tudo isso e levar para casa os certificados de formação do Programa de Capacitação Profissional – Procap, que teve como slogan “Educação e Desenvolvimento”.
Considerado o maior curso do segmento, a atividade funcionou como uma pós-graduação, dividida em quatro módulos que abrangeu todas as áreas do cotidiano de uma locadora de automóvel, passando por questões administrativas, comerciais, operacionais e jurídicas.
Ao longo de quatro meses, o curso persegiu respostas para perguntas como: de que forma potencializar as características de liderança de cada profissional? Como desenvolver as competências essenciais de um gestor para efetivamente gerar resultado nas locadoras? Como adquirir conhecimentos fundamentais para o negócio de locadora de veículos?
“Os profissionais passaram por questões teóricas, conhecendo detalhadamente os embasamentos que servem de pilares para nossos conhecimentos práticos. Mas também os alunos viram na prática o que acontece no dia a dia das locadoras. Aprenderam como agir em situações comuns do segmento”, explica Leonardo Soares, Presidente do SINDLOC-MG e também aluno do Procap.
AVALIAÇÃO
Os números de avaliação ainda não foram fechados, mas até a metade do curso, o índice de satisfação geral era de mais de 80%. Chega-se a esse número por meio de uma equação de pontuação que os alunos realizam ao responder questões como adequação do conteúdo do programa, aplicação do conteúdo no cotidiano das empresas, nível de obtenção de novos conhecimentos, verificação, por meio do professor, da assimilação dos assuntos pelos participantes etc. No final, cada disciplina recebe também uma média geral de satisfação. Por exemplo, em Gestão Financeira, esse número foi de 82%, em Marketing Comercial, foi de 77%. Os números finais de avaliação serão divulgados por aqui.
Após a entrega dos certificados, os presentes confraternizaram suas conquistas e participaram de um churrasco na área privativa da nova sede do SINDLOC-MG. É possível ver mais imagens da noite de ontem no facebook.com/sindlocminasgerais.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.