SINDLOC-MG apresenta números da Abla em MG

leonardo_anuario4
A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis – Abla – apresentou nesta manhã, dia 29, por meio de eventos regionais, os números completos do segmento em todo o país no ano passado. Em 2015, o faturamento das locadoras de automóveis atingiu R$ 16,2 bilhões. Em Minas Gerais, os dados foram apresentados em um café da manhã na sede do Sindicado das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais – SINDLOC-MG, pelo presidente do sindicato, Leonardo Soares, que é também membro regional da Abla.
O compilado de dados foi apresentado em uma publicação impressa, chamado de Anuário Brasileiro do setor de locação de veículos e detalhou números como de empregos diretos e indiretos, 472 mil pessoas, gerados pelo setor; volume pago em impostos (R$ 5,3 bilhões); e números de locadoras existentes no país (7.455).
As locadoras de automóveis seguem sendo o principal cliente das montadoras atualmente no Brasil, absorvendo 13,66% do total de veículos licenciados no país. Isso representa a compra de 338 mil veículos em 2015. Desse total de veículos comprados pelas locadoras, a maior parte foi de modelos da Fiat (16,4%), seguida pela Renault (11,9%), Volkswagen (10,5%), Ford (7,9%), GM (6,9%) e Nissan (2,1%). Segundo o anuário, a frota total circulante é de 853.217 unidades, com uma idade média de 19,5 meses. Em 2015, mais de 26 milhões de pessoas usaram o serviço de aluguel de carros.
Além dos números, o Anuário apresenta textos das principais entidades do setor no país, como Anfavea, Fenabrave, Fenauto, CNT, Sest Senat, além de artigos de diretores e especialistas. A publicação será disponibilizada no site da Abla: www.abla.com.br.
Por Leandro Lopes, do SINDLOC-MG.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.