Salão do Automóvel 2014: Confira o que esperar

salao

Os números do 28° Salão do Automóvel de São Paulo são impressionantes. Cerca de 750 mil visitantes devem passar pelo pavilhão de exposições do Parque do Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. Além das mais de 40 montadoras que estarão com seus estandes montados, o público poderá interagir em test-drives, shows e competições em simuladores com pilotos de Stock Car.
A ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis pela primeira vez terá um espaço próprio dentro do Salão, resultado de uma parceria inédita com a Reed Exhibitions, a promotora do evento. Sob o viés da locação de veículos, trata-se de realizar dentro do evento, o Salão ABLA da Indústria do Aluguel de Automóveis.
A ação inédita da ABLA irá proporcionar mais aproximação das locadoras com as montadoras e demais fornecedores da indústria. “Passaremos a tratar o Salão da Indústria do Aluguel de Automóveis, que acontecia nos anos em que não havia Salão do Automóvel, como integrante do mais aguardado evento automobilístico do País, que é o Salão do Automóvel”, explica Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da ABLA. Dessa forma, durante todo o Salão do Automóvel o Espaço ABLA reunirá informações atualizadas sobre os lançamentos do evento. “A ideia é criar uma Central de Informações para as locadoras, para que cada uma defina a sua própria programação e, com isso, aproveite ao máximo o Salão do Automóvel para fechar negócios”, reforça Nemer.
Entre os modelos expostos nos chamados “Espaços Super Carros”, estarão exclusividades como um Rolls Royce Ghost, uma Lamborghini Huracán, um Porsche Macan Turbo, um Mercedes Benz S63 AMG e um Jaguar F-Type Coupé. Outra boa notícia é que este ano 145 climatizadores de ar serão instalados para tentar baixar as altas temperaturas, características do local. A maior atração, no entanto, deverá ser o sorteio de quinze pessoas que serão escolhidas para pilotarem uma Ferrari F-355 Berlinetta. Para isso, basta o interessado ir até o estande da empresa “Drive For Fun” com o ingresso na mão, se cadastrar e torcer para ser o premiado. O sorteio será realizado ao longo de todo o período do evento.
Momentos antes da abertura, no dia 30, às 10 da manhã, a presidente Dilma fará um breve pronunciamento. Ao meio dia haverá o discurso oficial, e, às 14 horas, os portões serão abertos ao grande público. Curiosos, sonhadores e quem mais se aventurar pelas alamedas do Pavilhão poderão entrar no local até às 21hs, mas as atividades se encerram todos os dias às 22hs. Com exceção do último domingo, com horário de encerramento marcado para às 19hs. Nesse dia, o acesso só poderá ser feito até às 17hs.
Dados da SPTuris mostram que na edição passada, em 2012, somente com o público que vem de outras cidades e estados, São Paulo arrecadou cerca de R$ 250 milhões com o evento. Segundo o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, o objetivo é colocar o Salão nacional entre os cinco mais importantes do mundo, ter 100% das marcas fabricantes e ser a principal plataforma mundial de lançamento de carros compactos.
Confira os números do Salão:
– 750 mil visitantes
– Mais de 500 veículos expostos, entre eles 150 lançamentos
– 84 expositores / 11 países
– 41 marcas de veículos
– 85 mil m² de exposição
– 30 mil empregos gerados
– Mais de 100 horas de programação
– Site do Salão com 1.500.000 views
– Mais de R$26 milhões de investimentos na organização
– Estacionamento com 4.578 vagas (13 mil vagas se considerados os parceiros próximos)
– Ônibus fretados saem dos metrôs Tietê (dias de semana) e Barra Funda (finais de semana)
Fonte: Auto Esporte e ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.