Ritmo de aluguel de carro no exterior dá sinais de aquecimento para as férias de julho

Mesmo diante do cenário de crise, um segmento começa a sentir aquecimento nas vendas é o de locação de carros no exterior. A Mobility, empresa especializada em aluguel de carros em todo o mundo, já pode perceber uma alta no ritmo das reservas de carros para as férias de julho. A maior demanda está para os Estados Unidos, embora a procura para a Europa também esteja melhor do que no mesmo período do ano passado. A expectativa é um crescimento de 8% em julho deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado.
“O brasileiro já se acostumou aos benefícios de alugar um carro nas viagens internacionais e acreditamos que o custo-benefício vai ser determinante para a decisão de viajar, nunca esteve tão barato em dólar alugar um carro nos Estados Unidos. A diária de uma SUV está custando US$ 40”, disse Oskar Kedor, diretor da Mobility.
Pioneira no segmento de locação de carros, a Mobility trabalha em parceria com as locadoras do mundo inteiro e oferece aqui no Brasil um sistema de comparação de tarifas e locação, totalmente online e com suporte em português, se necessário. “Locação de carro não é um serviço simples de ser adquirido como uma passagem aérea ou uma reserva de quarto de hotel, tem muitas variantes, coberturas, restrições. Quando fechada no balcão de aeroporto, em outro idioma, pode sair bem mais cara para o brasileiro”, resume Oskar Kedor.
Da Exame.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.