Rentcars.com lança PWA para locação de veículos

Rentcars.com lança PWA para locação de veículos com todas funcionalidades de um app

Tecnologia mescla as vantagens de um aplicativo nativo, com os benefícios de um site mobile e de menor consumo de dados do dispositivo.

A Rentcars.com – principal plataforma de comparação de preços e locação de veículos da América Latina – acaba de lançar seu Progressive Web App (PWA), uma tecnologia que mescla as melhores funcionalidades de um aplicativo nativo e de um website.

Esse novo modelo de desenvolvimento utiliza 75% menos dados e espaço do que um app e oferece uma experiência mais rápida e com mais engajamento para o usuário. A empresa é a primeira no segmento de locação de veículos a lançar essa tecnologia, em parceria com o Google no Brasil.

Com a novidade, os clientes da Rentcars.com passam a ter todas as funcionalidades do próprio aplicativo só que dentro do browser, facilitando muito sua vida, pois ele não precisa sair do navegador para ir até o app.

Eduardo Cardoso, diretor de Tecnologia da Rentcars.com, destaca que o lançamento do PWA é resultado de uma busca contínua para oferecer a melhor experiência às pessoas. “Essa busca norteia as tecnologias que desenvolvemos, sempre focando no que há de mais moderno no mercado. Contamos com um time de tecnologia antenado e focado no que há de melhor”.

Outro grande diferencial do PWA é melhorar a experiência de quem navega ao apresentar um visual intuitivo, muito parecido ao de um aplicativo nativo, além de permitir a interação com as funcionalidades do celular, como GPS, câmera, microfone, etc, e possibilitar que o usuário acesse algumas funcionalidades offline, como a área do cliente.

Bruno Salgado, engenheiro de software que faz parte da equipe responsável pelo PWA na Rentcars.com, destaca a intuitividade do sistema. “Com o PWA, queremos que o usuário tenha uma experiência de navegação Web tão boa quanto a de um App nativo em seu Smartphone. O PWA permite que o cliente tenha uma navegação progressiva, que ele possa utilizar alguns recursos mesmo quando offline e esteja sempre com a versão atualizada, dentre outras funcionalidades”.

A garantia de segurança de dados é mais uma vantagem do PWA. Um dos pré-requisitos para o funcionamento da plataforma é ser https, formato que garante uma camada adicional de segurança e faz a transmissão de dados por meio de uma conexão criptografada.

Já para quem acredita que o atalho de um aplicativo facilita o acesso das plataformas mais utilizadas, a tecnologia também permite essa funcionalidade. Esse ícone, ao contrário de um app nativo, não precisa ser atualizado, ou seja, ao abrir o PWA as informações são sincronizadas em tempo real.

Sobre a Rentcars.com

Fundada em 2009, a Rentcars.com é a principal plataforma de comparação de preços e locação de veículos da América Latina. Além de serem uma das líderes de emissões de reservas junto às principais redes de locadoras de veículos no mundo. Atua em mais de 160 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento. Site: www.rentcars.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.