Portugal: Aqui há carros de luxo com motorista

Já é possível alugar um carro de gama alta com motorista privado em apenas poucos minutos na capital portuguesa. A empresa norte-americana Uber lançou a sua aplicação para Lisboa, que vai ajudar a revolucionar os transportes privados na cidade.
A Uber é uma aplicação que funciona como plataforma para clientes e motoristas privados. Através desta app, os clientes podem alugar um carro com motorista de imediato através do serviço de GPS que é utilizado para detetar a localização do cliente e indicar quais os carros disponíveis na área.
O serviço foi lançado em São Francisco em 2009. Cinco anos depois, a empresa está disponível em 140 cidades de 40 países com diversos serviços.
“O nosso objetivo? Nos Estados Unidos, por exemplo, se for a Chicago ou São Francisco é possível ter um carro em dois ou três minutos. É esse o nosso objetivo para Portugal”, assume Alexandre Droulers, responsável da Uber para a Europa Ocidental.
Para usar o serviço Uber Black não é necessário utilizar dinheiro vivo. A descarga da aplicação é gratuita e basta fornecer dados pessoais, assim como os do cartão de crédito para estar pronto a usar o serviço Uber Black.
No final da viagem, é emitido uma fatura eletrónica contendo o valor da viagem e com a rota, de forma a que o cliente certifique-se que o caminho foi o mais direto possível. “Assim sabemos, quer sejamos um parisiense em Lisboa ou um lisboeta em Paris, se a rota feita pelo condutor foi a mais direta posível”, explica o responsável. O desempenho do condutor também é avaliado pelo passageiro no final da viagem para elucidar os futuros clientes sobre as performances dos motoristas.
Do Portal Dinheiro Vivo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.