Pesquisa mostra locadoras como as melhores opções para test-drive

test

De R7 e Enterprise Holdings

Uma nova pesquisa feita nos Estados Unidos, sobre hábitos dos usuários da locação de automóveis, incluiu questões a respeito do impacto que a experiência de alugar um veículo causa, em relação à marca e ao modelo escolhido.
No geral, a maioria dos clientes (71%) relatou que uma experiência positiva em alugar um determinado veículo mudou a sua percepção sobre tal modelo. Entre pessoas com 25 a 34 anos (a chamada Geração Y), esse percentual saltou para 88%.
A pesquisa mostrou ainda que 68% dos usuários da Geração Y relataram ter entrado em contato com novas tecnologias existentes nos automóveis, pela primeira vez, exatamente por meio do aluguel de veículos (tornando a locação o principal meio de contato prático com tais novidades).
Além disso, os locatários não mais estão escolhendo um carro qualquer ao chegarem às locadoras. Estão optando por veículos nos quais eles querem ser vistos. Um total de 57% dos entrevistados entre 25 e 34 anos concordou que a escolha de um modelo para alugar diz muito sobre eles próprios, ou seja, o carro alugado ajuda a refletir seu estilo de vida, sua personalidade e até seus valores. Nada menos que 46% dos homens e 48% das mulheres concordaram com isso.
Interessante notar também que 53% daqueles com idade entre 25 e 34 anos disseram que selecionam o veículo para alugar com base no desejo de experimentar algo novo. No âmbito geral de entrevistados, sem divisão por faixa etária, a pesquisa norte-americana mostrou que 33% dos clientes disseram que queriam alugar algo “completamente diferente” daquilo que já possuem na garagem.
Entre os entrevistados da Geração Y, 28% relataram que a experiência de alugar provocou a decisão de procurar um carro novo para comprar. No geral, os entrevistados confirmaram que alugar um veículo fez com que ficassem mais interessados em comprá-lo. Mais de metade (58%) dos clientes disseram que passaram a avaliar a decisão de compra com base na experiência do aluguel. Isso foi particularmente verdadeiro com os entrevistados latino-americanos: 65% dos quais indicaram que, para comprar um carro, eles consideravam uma marca ou modelo que já haviam alugado antes.
A experiência de alugar tem um impacto particularmente forte nas mulheres. Na verdade, 27% das entrevistadas com menos de 45 anos relatou que alugar um automóvel foi o primeiro passo do processo de compra de seu próximo carro. Principalmente para as mulheres, o consumo de combustível também pesa na escolha de um modelo para alugar: 49% delas elegeram esse item como o mais importante que o veículo locado deve ter.
A pesquisa foi realizada por meio de questionários, enviados via internet, no segundo semestre de 2013. Os dados foram coletados a partir de membros escolhidos aleatoriamente, do banco de dados de empresas de aluguel de veículos. Os participantes foram selecionados por três atributos fundamentais: ter alugado um carro pelo menos uma vez, nos últimos seis meses; possuir atualmente um carro próprio; e ter pelo menos 25 anos de idade. Um total de 1.363 respostas foram obtidas.
Fonte: ABLA

Translate »