Paralisação de trabalhadores afeta voos em aeroporto de SC

aero

Avião previsto para sair às 6h não deixou o terminal nesta quinta-feira (22). Paralisação dos trabalhadores da aviação civil ocorre em todo o Brasil.
Desde às 6h, trabalhadores da aviação civil realizam paralisação no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. A manifestação foi convocada nacionalmente. Outros aeroportos do estado não foram afetados. Os trabalhadores da aviação civil estão em greve e estão previstas paralisações diárias, sempre das 6h às 7h.
A paralisação foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas e conta também com o apoio do Sindicato Nacional dos Aeroviários. O principal motivo é a conquista por melhores condições de trabalho na renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.
Em Santa Catarina, o aeroporto da capital foi atingido. Os passageiros estão realizando check-in normalmente e entrando nas salas de embarque. Lá, aguardam mais informações. No total, três voos previstos para o horário da paralisação, entre 6h e 7h, foram cancelados.
No de Criciúma, no Sul, um voo saiu às 5h15 com destino a Campinas, em São Paulo, e o próximo está previsto para chegar às 14h50. Em Chapecó, no Oeste, dois voos saíram às 5h e um está previsto para chegar às 7h.
Em Navegantes, no Litoral Norte, não houve alterações. O próximo voo previsto é para 7h20. Por fim, em Joinville, no Norte, também não houve transtornos. A previsão é de chegada de um voo às 10h.
Reivindicações
Entre os pedidos dos trabalhadores estão, especialmente, escalas que gerenciem o risco de fadiga dos tripulantes, limitação dos períodos de trabalho nas madrugadas e jornadas menos extensas, condições que afetam diretamente a segurança de voo e a qualidade de vida. Além disso, eles reinvindicam reajuste salarial.
Fonte: G1

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.