Olimpíada Rio 2016 aquece setor de blindagem automotiva

por fernandosiqueira

Um dos setores que registrou importante crescimento por conta dos “Jogos Olímpicos” foi o de blindagem automotiva. Por conta do grande aumento na demanda, empresas do Rio de Janeiro ainda buscam encontrar veículos blindados nos Estados vizinhos.
Entre os Estados que estão exportando veículos blindados está São Paulo. Flávio Gerdulo, CEO da Locblind, empresa especializada em locação de blindados e transporte de executivos, comenta que restam poucas unidades disponíveis para atendimento e que o pátio está praticamente vazio.
“Do total da nossa frota, 60% foi alugado no mês de julho para delegações estrangeiras e empresas multinacionais, mas ainda temos algumas unidades disponíveis, os veículos maiores do tipo mini van e sedãs de alto luxo (Mercedes Benz e BMW) foram os primeiros a serem locados. Também colocamos Vans blindadas com motorista executivo multilíngue para atendimento às equipes”, afirma Gerdulo.
O aumento da demanda também foi significativo para as blindadoras. Segundo Fábio Rovêdo de Mello, diretor executivo da Concept Blindagens, empresa paulista e com forte atuação no Estado do Rio de Janeiro, os pedidos por esse tipo de proteção triplicaram no Estado fluminense sob influência não só dos jogos, também pelo crescimento da violência urbana.
“O crescimento realmente foi atípico nos últimos dois meses. De fato, o evento esportivo intensificou o aumento da procura, que tinha sido ampliada em consequência da violência no Estado”.
Para as empresas, a situação de seus respectivos pátios traduz o mercado atual oriundo do Rio de Janeiro. Pátio vazio nas locadoras e pátio lotado na blindadora, à espera da proteção, ambas experimentando crescimento exponencial de seus faturamentos.
Fonte: Blog Triburna do Norte

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.