Novas tecnologias facilitam serviços de aluguel de carros

 
Poder alugar um carro sem sair de casa e ainda contar com a vantagem de pesquisar preços e até a disponibilidade de modelos de veículos para a data da viagem. Esses e outros benefícios foram apresentados pela Localiza durante a 14ª edição do Fórum Panrotas, realizada nos dias 15 e 16 de março, em São Paulo (SP).
Segundo o diretor de Vendas da Localiza, Paulo Henrique Pires, o turismo de negócios é muito importante para a empresa; por isso, a participação no evento foi estratégica. “Foi uma oportunidade de apresentarmos a Localiza como o melhor parceiro em aluguel de carros, destacando nossos recentes lançamentos de produtos, nosso atendimento diferenciado, a qualidade da nossa rede, frota e instalações. Além disso, chamamos a atenção dos agentes para a oportunidade de incrementar suas vendas e aumentar a rentabilidade das agências com a inclusão da Localiza no pacote de viagens dos seus clientes”, detalha o diretor.
Pires destaca que a empresa pretende mudar o panorama de aluguel de carros no Brasil. “Na contramão do mercado, estamos investindo em novas soluções e produtos que vão transformar a experiência dos clientes de aluguel de carros. Só no último ano, foram destinados R$ 10 milhões a melhorias de produtos e novas tecnologias.”
Um dos grandes lançamentos da locadora é o Localiza Prime, nova frota de veículos de luxo. Os modelos Volvo S60 Kinetic e BMW 320i GT são os primeiros veículos premium da nova frota e já estão disponíveis para locação nas principais capitais do país.
O relacionamento e fortalecimento do vínculo com o cliente também são prioridades para a empresa. Por isso, o Programa Localiza Fidelidade foi relançado com melhorias, como nova métrica de pontuação e benefícios exclusivos por categoria de cliente, incluindo traslado exclusivo que leva o cliente da agência para o embarque no aeroporto no próprio carro alugado, upgrade de grupo de carro, horas de tolerância na devolução), condutor adicional grátis, check-in pelo aplicativo, atendimento express, entre outros.
Já os pontos de atendimento da Localiza estão com novo layout para acomodar os clientes com mais conforto, além de oferecer produtos diferenciados como rede wi-fi, pontos de energia para recarga de dispositivos móveis, vídeo wall com informações sobre trânsito, clima e notícias relevantes. A empresa também segue investindo em programas de relacionamento com consultores e agências de viagem e, recentemente, relançou o Multiprêmios Localiza. Agora, a cada locação, o consultor de viagem acumula pontos que podem ser trocados por mais de 7 mil opções de prêmios em um catálogo exclusivo com opções de lazer, eletrônicos, eletrodomésticos, informática e entretenimento.
O portal de reservas exclusivo para agências de viagem, a WebFácil, também está recebendo melhorias e novas funcionalidades, que em breve serão apresentadas pela empresa.
Agilidade e tecnologia
A Localiza reconhece que a tecnologia passa a ser determinante no processo de atração e retenção dos clientes e, por isso, investe tanto em inovações. Outra solução destaque é o novo aplicativo Localiza (disponível para IOS, Android e Windows Phone), que permite ao cliente gerenciar o perfil, customizar preferências, fazer upgrades de carros, acompanhar o trajeto da van, fazer a pré-abertura do contrato usando o Check-in Express e o “Cheguei”, que permite ao cliente informar a Localiza sobre a chegada à agência para agilizar o processo de retirada do carro.
Os clientes também contam com o Localiza Express, totem de autoatendimento que agiliza a abertura do contrato de aluguel e possui uma série de funcionalidades, dentre elas o reconhecimento digital da CNH. Para devolver o veículo, o mobile check-out possibilita o encerramento do contrato no pátio, garantindo mais agilidade e simplicidade ao processo de devolução dos carros.
O Localiza Way, que é um aparelho exclusivo com várias funções, incluindo rede segura wi-fi com conexão para até cinco dispositivos, GPS (disponível em Google Maps e Waze), localizador de agências Localiza e contato direto com Assistência a Clientes, agora também possui no Spotify um canal exclusivo aos clientes com várias playlists de músicas.
Locadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio2016
Após acordo firmado com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Localiza está desenvolvendo um complexo planejamento logístico para participar do Revezamento da Tocha Olímpica. Para isso, está disponibilizando 165 carros Nissan e uma equipe de inteligência para acompanhar os 90 dias de revezamento, quando a Tocha passará por mais de 300 cidades do Brasil, espalhadas pelas cinco regiões. A Localiza ainda disponibilizará, durante os Jogos, carros dos modelos Nissan March, Sentra, Versa e Frontier para atender parte dos credenciados no evento.
Da Exame.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.