Nova parceria para desmobilização de ativos das associadas

leilao-online

 
A ABLA fechou mais uma parceria, desta vez com a empresa Superbid, especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet, simultaneamente. O know-how da empresa foi o de ter migrado o leilão tradicional para a internet, conferindo maior participação de compradores em um ambiente de negociações 100% rastreável.
A parceria gera benefícios diretos para as locadoras associadas, pois agora também poderão contar os serviços da Superbid, a partir de condições comerciais diferenciadas, para a desmobilização de ativos (seminovos).
A atividade das empresas locadoras de automóveis no Brasil é a de alugar veículos. O negócio do setor é o de alugar carros – e não o de comprar e vender automóveis. Isso significa que a renovação de frota se dá apenas como a necessária desmobilização de ativos, pois no ramo ter produtos sempre novos à disposição dos clientes é uma necessidade, e não uma escolha, em função das exigências dos próprios clientes.
Para efeito de renovação da frota existe um consenso de mercado de que o prazo mínimo para a venda do automóvel adquirido pela locadora não pode ser inferior a seis meses. Porém, a prática demonstra que os automóveis permanecem nas locadoras em torno de 18 meses, conforme números apurados no mais recente Censo ABLA (os números referentes a 2013 estão em processo de apuração na ABLA, e serão divulgados com a publicação do Anuário ABLA 2014, em breve).
A Superbid é a pioneira em leilões online no Brasil. Trabalha promovendo leilões de ativos, agregando participantes pela internet, além de disponibilizar um auditório para o pregão físico, a quem se interessar. Já possui uma carteira com mais de 1.800 clientes, que hoje ofertam seus ativos a uma base superior a 500 mil compradores cadastrados.
Fonte: ABLA

Translate »