Na hora de alugar carros, brasileiros preferem pagar tarifas pré-pagas

Opção de conforto e economia, alugar carros em viagens se torna cada vez mais comum entre os brasileiros. De acordo com uma pesquisa da empresa especializada em locação de carros, Mobility, as tarifas mais procuradas pelos brasileiros na hora de alugar um carro são as pré-pagas, ou seja, quitadas em real e sem incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras) que é de 6,38%, sem franquia, com todas as taxas e até um tanque de combustível.
“O que mais encanta o brasileiro é saber exatamente quanto vai gastar, sem sustos ou surpresas na hora em que chega a fatura do cartão de crédito”, disse Kedor. Isso acontece, porque os consumidores preferem pagar tarifas “all incusive” para evitar ofertas de produtos e serviços indesejados na hora da locação.
“As tarifas all inclusive revolucionaram o mercado porque o brasileiro prefere não ter que decidir nada na hora de tirar o carro, com medo de comprar o que não precisa e acabar pagando mais caro do que imagina”, disse o diretor da Mobility,Oskar Kedor.
Segundo o executivo, é comum empresas oferecerem serviços extras e modalidades de seguro na hora da retirada do carro e o cliente acaba aceitando. “Depois, na hora de pagar descobre que a mudança gerou uma despesa maior que a imaginada, impactando negativamente o orçamento da viagem.”
Para que essas e outras surpresas não aconteçam, Kedor afirma que é importante fechar a locação de carro com empresas que sabem das exigências locais.
Do InfoMoney.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.