MT | Lei é alterada e IPVA para carros de locadoras fica mais barato em MT

Com a sanção, a alíquota para veículos automotores destinados à locação passa a ser de 1%. Antes, o valor variava entre 2% e 3%, conforme o tipo do veículo.

transitoLei altera a tributação dos carros de locadoras em MT (Foto: Reprodução/TVCA)

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros de locadoras ficou mais barato em Mato Grosso. A mudança na tributação foi proposta num projeto de lei apresentado pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) e sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB).

A nova redação da lei foi publicada no diário oficial no dia 10 de janeiro e altera a lei nº 7.301 de julho de 2000, que institui o pagamento do imposto. Com o novo texto, a lei cria a diferenciação da tributação dos veículos das locadoras para os carros particulares.

Com a sanção, a alíquota para veículos automotores destinados à locação passa a ser de 1%. Antes, o valor variava entre 2% e 3%, conforme o tipo do veículo.

Ao apresentar a alteração, o deputado aponta o crescimento nas empresas de locação, mas por outro lado, a diminuição de carros emplacados para este fim.

“Sem dúvida muitos carros alugados que circulam nas vias mato-grossenses pagam IPVA em Minas Gerais ou no Paraná”, diz trecho da justificativa.

De acordo com o deputado, a alteração propõe a diferenciação para incentivar novos emplacamentos e o futuro aumento na arrecadação.

Fonte: G1 Mato Grosso | Por G1 MT –  

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.