Movida Rent a Car neutraliza 195 toneladas de CO2 em plantio sustentável

movida

Projeto Carbon Free realizou sexto plantio no Jardim Botânico de Santos (SP).
Na semana do meio ambiente, comemorada entre 2 e 6 de junho, a Movida Rent a Car, uma das maiores locadoras de veículos do País, visitou o Jardim Botânico Chico Mendes, em Santos, no litoral paulista, para realizar o sexto plantio Carbon Free. O projeto é baseado na neutralização da emissão de carbono causada pela utilização do veículo alugado.
Em Santos, a equipe da Movida plantou exatas 1.175 mudas para compensar 195,78 toneladas de CO2 emitidas entre fevereiro de 2013 e março deste ano. O gerente geral de Marketing da empresa, Charles Sperandio, comentou a iniciativa.
“A Movida carrega este respeito com o meio ambiente desde a fundação, em 2006. É uma política que nunca abandonaremos. Fico muito satisfeito de ver também o engajamento dos clientes com o Carbon Free. Fizemos o plantio porque eles participaram da ação”, considerou ele.
Já o diretor-executivo da locadora, Renato Franklin, considera a locação de veículos consciente como uma inovação em um mercado: “Em um ano, nossos veículos rodaram mais de 1,5 milhão de quilômetros pelo Brasil. E foi baseado neste número que fizemos o cálculo para o plantio em Santos. Depois de cinco anos de Carbon Free, o tratamos como uma obrigação internamente. Nossa expectativa é que esta iniciativa influencie toda a indústria de locação. Cada vez mais os consumidores valorizam e ponderam o fator sustentabilidade nas suas decisões e querem ter a certeza que estamos preservando o planeta. Não tenho dúvida que o pioneirismo da Movida fará história no mercado”, afirmou o dirigente.
Perfil – O programa Carbon Free, da Movida Rent a Car, existe desde 2009 e é baseado na neutralização da emissão de carbono causada pela locação. Com uma quantia mínima (R$ 2,75 por dia), os participantes do projeto ajudam a locadora a plantar árvores e, com isso, neutralizar toda a emissão de carbono decorrente do uso do automóvel.
O cálculo de neutralização tem como base o combustível utilizado pelo cliente, a quilometragem do veículo durante o período de locação e o tipo de motorização do automóvel. Com estes dados em mãos, a empresa tem condições de saber a quantidade de CO2 emitido pelo cliente, e a quantidade de árvores necessárias para preservar a atmosfera.
Para se ter uma ideia, para cada tonelada de CO2 são plantadas, em média, de oito a dez árvores, dependendo do tipo de espécies.
Movida -Desde 2006 no mercado de aluguel de carros, a Movida Rent a Car conta hoje com 40 lojas em todo o Brasil e frota de oito mil e cem veículos, atendendo os principais aeroportos do País e cidades vizinhas.
Conhecida por ser uma empresa que valoriza a prestação de serviço, a marca oferece a todos os clientes diferenciais como diária de 27 horas, locação Carbon Free (que neutraliza a emissão de carbono da locação por meio do plantio de árvores), frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, diárias com proteções incluídas e quilometragem livre, promoções e parcerias com cartões de crédito e companhias aéreas. Fora isso, a empresa atua com parcerias estratégicas, como o programa de fidelidade Multiplus, que possibilita o acúmulo e o resgate de pontos.
Para reservas, a Movida Rent a Car disponibiliza não só um call center especializado, como também site, aplicativo para celular (disponível para iPhone) e redes sociais. [www.movida.com.br] ou na central de atendimento 24 horas: 0800 606 8686.
Fonte: Revista Fator
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.