Matéria da PANROTAS inspira capacitação na Abav-RJ

edthertzdollar

Flávia Schimidt, ao centro, entre João Paulo Gouveia, da Dollar, e Amanda Simões, da Hertz

 
Você sabe alugar um carro? Sabe como oferecer um carro para seu cliente? Sabe quais taxas e proteções são obrigatórias e quais serão oferecidas para seu cliente na hora da retirada do veículo? Motivada por uma matéria publicada no Jornal PANROTAS sobre o tema e que levantou os questionamentos acima, a gerente Comercial daHertz, Flávia Schimidt, organizou na sede da Abav-RJ uma capacitação para agentes de viagens venderem melhor o “aluguel de carros”.
“A matéria da PANROTAS me fez enxergar a raiz do problema, que é na verdade a falta de conhecimento tanto do agente de viagens quanto do cliente. A ideia deste treinamento é poder levar mais informações e, consequentemente, mais segurança na hora de vender um carro”, explicou Flávia, que falou sobre tarifas e proteções da Hertz Internacional e da Dollar Rental Cars, outra empresa do grupo.
Para ela, ainda que o contrato de locação, quando feito no Brasil, venha em português, é preciso explicar ao cliente final os detalhes do que ele está contratando. “Ele sabe que está alugando um carro no modelo escolhido, mas é importante ressaltar que assim que chegar ao balcão ele será abordado por um agente local que perguntará, entre outras coisas, se ele quer um up grade de categoria. Alguns aceitam achando que o up grade é gratuito, quando na verdade não é. Essas questões precisam ser levadas ao cliente final”, disparou a gerente.
Para evitar dores de cabeça, ela recomenda que os agentes de viagens ofereçam sempre planos que tenham a nomenclatura “all inclusive”, mas faz um alerta. “Todas as taxas e proteções obrigatórias estão dentro desta categoria, no entanto, o agente local fatalmente irá oferecer novos produtos”, complementou.
Fonte: PANROTAS

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.