Localiza Prime começa a operar com BMW e Volvo

A Localiza lançou, recentemente, a Localiza Prime. Com investimento de cerca de R$ 30 milhões, a maior rede de aluguel de carros da América Latina passou a operar no mercado de automóveis de alto luxo. O preço da diária inicia-se em R$ 627,90 e, por enquanto, serão dois modelos para atender à demanda: BMW 320i GT e Volvo S60 Kinetic.
Os dois veículos premium já estão disponíveis para aluguel nas principais capitais do País. A empresa já operava com modelos Executivo Luxo, como o Ford Fusion. Contando as duas categorias, hoje, a Localiza conta com cerca de 800 carros de luxo para locação.
BMW 320i GT – Esse modelo pertence à Série 3 da BMW e, na configuração GT, pode ser considerado como um hatchback mais alongado. Ele é equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de desenvolver 184 cv, e câmbio automático de oito marchas. A velocidade máxima é de 229 km/h e o 320i GT leva 7,9 segundos para sair da imobilidade e atingir os 100 km/h.
O consumo urbano fica em cerca de 8,9 km/l, enquanto o rodoviário, na faixa dos 14,2 km/l. Entre outros, o modelo conta com airbags frontais, laterais e do tipo cortina (dianteiros e traseiros), controles de estabilidade e tração, direção assistida, assistente de partidas em rampas, paddle shifts no volante para trocas de marchas, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema Isofix para fixação/ancoragem de cadeirinhas para bebês, ar-condicionado automático de uma zona, bancos revestidos em couro, volante multifuncional, retrovisor interno fotocrômico, rodas em liga leve de 18 polegadas, navegador GPS, teto solar e sistema start/stop.
O 320i GT apresenta o sistema BMW Connected Drive, serviço de concierge, com opção de escolha do idioma definido pelo cliente, que pesquisa restaurantes e hotéis, realiza chamada de emergência e fornece informações do trânsito em tempo real. As dimensões são as seguintes: comprimento – 4,82 metros; largura – 1,83 metro; altura – 1,51 metro e entre-eixos – 2,92 metros. O porta-malas tem capacidade para 520 litros e o tanque de combustível, 60 litros.
Volvo S60 Kinectic – A versão Kinectic é a de entrada do S60. Mas “de entrada” não quer dizer que seja “pelada”, muito pelo contrário. Foi o que disse o próprio presidente da Volvo do Brasil, Luis Rezende, à época do lançamento do modelo (maio deste ano): “Uma versão de entrada não significa ser uma configuração sem nada de equipamentos.” E as palavras de Rezende se confirmam na boa lista de equipamentos.
O Volvo S60 Kinectic apresenta seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, alerta de mudança de faixa, sistema Isofix, ar-condicionado automático de duas zonas, direção assistida, bancos revestidos em couro, rodas em liga leve de 17 polegadas, volante multifuncional, botão de partida que dispensa o uso da chave, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, sistema start-stop, dentre outros.
O modelo utiliza motor 2.0 turbo de 245 cv e câmbio automático de oito marchas. Ele atinge a velocidade máxima de 230 km/l e de 0 a 100 km/h gasta apenas 6,3 segundos. Falando em gasto, o consumo na cidade fica perto de 8,5 km/l. Na estrada, o consumo é de 11,7 km/l.
O sedan sueco também conta com serviço exclusivo Volvo On Call, que oferece proteção e assistência 24 horas. Os modelos comprados pela locadora são equipados com o sistema City Safety, como explicou João Oliveira, diretor comercial da Volvo Cars: “Os S60 adquiridos pela Localiza são equipados com o sistema City Safety, que freia automaticamente em velocidades de até 50 km/h, caso o veículo da frente pare de forma repentina ou o motorista esteja distraído. É um diferencial dos carros da Volvo Cars.”
As medidas do Volvo S60 Kinectic são as seguintes: comprimento – 4,63 metros; largura – 1,82 metro; altura – 1,48 metro e entre-eixos – 2,78 metros. O porta-malas tem capacidade para 380 litros e o tanque de combustível, 67 litros.
Fonte: Diário do Comércio – MG

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.