Localiza lança soluções de investimento na experiência do cliente

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Paulo Henrique Pires (diretor de vendas), Eugênio Mattar (presidente) e Herbert Viana (diretor de marketing)
 
A Localiza tem investido em novas soluções e serviços que buscam transformar as experiências dos clientes da empresa. Para isso, na manhã dessa terça-feira, 17, o presidente da locadora, Eugênio Mattar, juntamente com demais membros de sua diretoria, lançou as novas plataformas de atendimento no evento Localiza Experience, realizado no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo.
Para o presidente, o objetivo atual da empresa é mudar o panorama de aluguel de carros no país. “Investimos aproximadamente R$ 10 milhões nos últimos meses em melhorias de serviços e novas tecnologias, com a intenção de propiciar a melhor atenção ao cliente”, diz, realçando também o crescimento de um novo mercado. “Recentemente, temos observado um crescimento no mercado de lazer, que tem compensado a queda do corporativo”, acrescenta.
Visando esse melhor relacionamento com o cliente, o diretor de marketing da Localiza, Herbert Viana, enfatiza a necessidade da empresa em compreender toda a jornada do cliente. “Temos que pensar desde o marketing, onde convencemos as pessoas a usarem o nosso produto, fazendo com que elas analisem a opção mais adequada ao seu tipo que podemos oferecer até o momento em que elas devolvem o carro na nossa loja e podem, então, avaliar-nos pela satisfação ou não no atendimento”, argumenta.
Para o programa de fidelidade da empresa, Viana revela algumas melhorias, como a nova métrica de pontuação e benefícios exclusivos por categoria, que inclui traslado exclusivo, upgrade garantido, check in, check out e atendimento express, entre outros. “Atualmente com 4,7 milhões de membros, nossa expectativa é poder continuar agradando àqueles que nos confiam e atrair aqueles que também precisam dos nossos serviços”, explica.
Uma das soluções apresentadas no evento foi o aplicativo oficial da Localiza (disponível para IOS e Android), em que o cliente pode gerenciar seu perfil, customizar preferências, fazer upgrades de carros, acompanhar o trajeto da van, fazer a pré-abertura do contrato através do Check-in Express e o Cheguei, que permite, quando já no aeroporto, ser direcionado à van da locadora.
O Localiza Express, totem de autoatendimento que agiliza a abertura do contrato do aluguel, também apresenta novas funcionalidades, como o reconhecimento digital da CNH. No momento da devolução do veículo, o Mobile Checkout permite o encerramento do contrato no pátio, garantindo maior agilidade e simplicidade no ato. Já o Localiza Pass, por meio de parceria com o Sem Parar, usa a tecnologia de Identificação Automática de Veículos (IAV) para que o automóvel seja reconhecido automaticamente nos pedágios e estacionamentos conveniados.
Além das novidades em tecnologia, a locadora também lançou o Localiza Prime, nova frota de veículos de luxo que já tem os modelos Volvo S60 Kinetic e BMW 320i GT disponíveis para locação nas principais capitais do país. “Somos reconhecidos pela qualidade e padrão diferenciado de atendimento e, por isso, seguimos investindo para tornar a experiência dos nossos clientes mais agradável”, afirma Viana.
Rio 2016
A Localiza foi anunciada como a locadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com isso, a empresa deverá adotar a marca olímpica (as cinco argolas) junto à sua própria marca até a realização do evento. “É um momento de extrema felicidade para nós”, conta o diretor de marketing.
Mattar ainda ressalta a participação da empresa durante a corrida da tocha olímpica. “Poderemos indicar cinco corredores. A Nissan é quem ficará responsável pelo transporte da delegação, enquanto nós atenderemos as outras demandas, inclusive as do Comitê Olímpico Internacional”, explana.
 
Fernando Amaral
 
Fonte: Brasilturis

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