Localiza fatura dois trofeus no 15º Prêmio Ser Humano

A Localiza, uma das maiores redes especializada em aluguel de carros da América Latina, também se destaca por uma gestão humanizada. A empresa foi uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano, que divulga projetos e práticas organizacionais que contribuem para a valorização e desenvolvimento das pessoas no ambiente de trabalho, em duas categorias: Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas.
Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH- MG), a premiação é considerada a principal do segmento e tem, em sua essência, a valorização do indivíduo no meio corporativo. A cerimônia de entrega do
prêmio foi realizada no Museu Inimá de Paula, na capital mineira. Os projetos inscritos foram avaliados por especialistas de mercado contratados pela ABRH-MG em diversas áreas.
A categoria Responsabilidade Social leva em consideração as empresas queapresentam contribuições efetivas para a prática da responsabilidade social e os impactos positivos na sociedade. O projeto ganhador “Diversidade Localiza: um olhar diferenciado para a sociedade” foi composto por quatro Pilares: inclusão de pessoas com deficiência (PCDs); contratação de imigrantes; desenvolvimento das comunidades no entorno da nova sede da Localiza, com destaque para o projeto Oasis Bananal; e carreira da mulher, pela ampla representação feminina em seu quadro de colaboradores, inclusive no cargo de liderança e, também, iniciativas de cuidado com a mulher como Programa de Apoio a Gestante e Outubro Rosa.
“Temos como objetivo elevar o compromisso social da Localiza promovendo a diversidade, a fim de nos tornarmos uma empresa que aprende com as diferenças e as transforma em vantagem competitiva”, comenta a gerente de Seleção de Pessoas da Localiza, Adriana Baracho.
VALORIZAÇÃO Já a “categoria Gestão de Pessoas” valoriza trabalhos referentes a projetos e práticas organizacionais e trabalhos acadêmicos que apresentem contribuições efetivas para a valorização e desenvolvimento das pessoas no ambiente de trabalho. O projeto ganhador foi o programa interno de desenvolvimento dos colaboradores da Localiza chamado “Qualificar”. Criado há quatro anos, o programa coleciona números de sucesso: o índice NPS (avaliação dos treinamentos) é acima de 90%; são mais de 200 treinamentos ministrados e 6.000 colaboradores capacitados. “Este prêmio representa o reconhecimento a qualificação de nossos colaboradores que temos realizado com comprometimento e efetividade, a parceria dos nossos instrutores internos no desenvolvimento de pessoas e ao trabalho consistente em equipe que sempre faz a diferença”, avalia a gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Localiza, Aline Mitre.
Fonte: Estado de Minas – Impresso – Flip

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.