Locadoras de veículos terão expansão de 15% durante a Copa

lucro_locadoras_copa1-300x200

A ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis lançou o Anuário ABLA 2014, com o balanço do setor no País no ano passado e as projeções para o período da Copa do Mundo no Brasil. Conforme o presidente do Conselho Nacional da associação, Paulo Nemer, haverá incremento de 15% da atividade nas cidades em que haverá jogos, em comparação com o movimento habitual de locação de veículos para o turismo de lazer nessas mesmas cidades.
Ainda conforme a ABLA, por outro lado, o chamado turismo de negócios experimentará retração, o que causará impacto nas locadoras que não atuam nas cidades-sede da Copa. Segundo o presidente da entidade, “em junho e julho não teremos feiras de negócios, eventos corporativos e convenções de trabalho”.
Em 2013, o faturamento das locadoras de veículos atingiu R$ 6,52 bilhões, um crescimento de 4,73% sobre o ano anterior. Desse total, 23% foram gerados pelas locações destinadas a eventos de trabalho (turismo de negócios) e 19% para lazer, principalmente usuários em viagens de férias e/ou finais de semana.
O número de locadoras no Brasil cresceu em 17,09%, de 2.217 para 2.596 empresas. E a frota (total de veículos do setor) subiu 8,24%, passando de 489.548 para 529.890 automóveis. Nemer avaliou o desempenho como positivo, principalmente devido aos desafios enfrentados pelo setor no ano passado. Segundo o executivo, os principais entraves foram o alto custo dos financiamentos (juros altos para a compra de novos veículos) e a redução de demanda por parte de empresas, em função do tímido avanço do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.